Museu exibe filme que fala do inferno, purgatório e paraíso nesta quarta-feira

O MIS (Museu da Imagem e do Som), em Campo Grande, exibe, nesta quarta-feira (20), às 19h, o filme Nossa Música, de Jean-Luc Godard. Na sequência acontecerá um debate entre os participantes. A entrada é franca. A obra, de 2003, mistura ficção com trechos documentais. O filme é dividido em três partes: inferno, purgatório e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O MIS (Museu da Imagem e do Som), em Campo Grande, exibe, nesta quarta-feira (20), às 19h, o filme Nossa Música, de Jean-Luc Godard. Na sequência acontecerá um debate entre os participantes. A entrada é franca.

A obra, de 2003, mistura ficção com trechos documentais. O filme é dividido em três partes: inferno, purgatório e paraíso. No inferno, imagens da guerra, aviões, tanques e navios, explosões, execuções, populações em fuga, campos e cidades devastados. No purgatório, uma cidade, martirizada como tantas outras. No paraíso, uma jovem mulher encontra a paz à beira d‘água.

Jean-Luc Godard é um dos principais diretores da Nouvelle Vague, movimento de cinema francês que influenciou gerações de diretores em todo o mundo. Godard recebeu vários prêmios durante a carreira, como Urso de Ouro em Berlin com “Alphaville” (1965), dois Césares Honorários entregues em 1987 e 1998, e o Oscar Honorário, entregue em 2010.

A apresentação faz parte do projeto Clube do Cineclube, coordenado pelo Cinema (d)e Horror juntamente ao Colegiado de Cinema e apoiado MIS. O Objetivo é realizar um diálogo entre os cineclubes do Estado a fim de promover uma organização política do setor.

Serviço – O Museu da Imagem e do Som fica no Memorial da Cultura, localizado à Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, no 3º andar.

Conteúdos relacionados