Muricy lamenta vice, mas admite título ‘justo’ do rival
Normalmente nervoso nas entrevistas coletivas após decepções com suas equipe, Muricy Ramalho mudou o tom após o empate do Santos por 1 a 1 diante do Corinthians, que deu o título paulista ao rival neste domingo, na Vila Belmiro. Talvez pela superioridade do adversário na decisão, admitida por ele próprio ao analisar os dois jogos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Normalmente nervoso nas entrevistas coletivas após decepções com suas equipe, Muricy Ramalho mudou o tom após o empate do Santos por 1 a 1 diante do Corinthians, que deu o título paulista ao rival neste domingo, na Vila Belmiro. Talvez pela superioridade do adversário na decisão, admitida por ele próprio ao analisar os dois jogos finais – no primeiro, a vitória foi corintiana, por 2 a 1.
“Acho que foi justo nos 180 minutos. O Corinthians fez um primeiro jogo melhor que a gente e hoje (domingo) não seguramos a vantagem, que era importante”, disse o treinador, que lamentou o fato de o Santos ter tomado o empate, com o gol de Danilo, apenas dois minutos após abrir o placar com Cícero.
Muricy também evitou reclamar de sua equipe, que mostrou fragilidade em diversos momentos desse Campeonato Paulista, dependendo muito dos momentos de genialidade de Neymar e das jogadas de bola parada. Pelo contrário, o técnico fez questão de elogiar seus comandados e negou que a falta de opções no elenco tenha causado o vice-campeonato.
“Temos nossos jogadores que trabalham direto. Desmerecê-los é difícil. São jogadores que trabalham sério, profissionais e não adianta estar olhando para o lado. Para mim, é fácil falar que não tenho opção. Jogadores são profissionais e às vezes, entram bem ou não”, avaliou.
O treinador parecia conformado com o fato de que a era vitoriosa do time que tinha Paulo Henrique Ganso, Elano, Neymar, entre outros, ficou mesmo para trás. “Você tem que formar um novo time. O time que ganhou tudo é passado e tinha vários craques. Agora é dar sequência. E em um time que se mudou tanto, chegar em uma final está de bom tamanho.”
Muricy só criticou a postura da equipe no segundo tempo deste domingo, quando, segundo ele, o jogo virou uma “pelada”. “Teve momentos que jogou bem, tivemos um volume bom de jogo. No final, virou pelada, porque os jogadores foram todos para frente. Fizemos um gol e depois tomamos outro. Foi um castigo. Poderíamos atrair o Corinthians e jogar no contra-ataque. E nos dois jogos, o Corinthians foi melhor”, comentou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.