Mulher é presa sob suspeita de ordenar ataques em Santa Catarina

A Polícia Civil de Santa Catarina divulgou nesta sexta-feira que prendeu em Itajaí (88 km de Florianópolis) a mulher do traficante Rodrigo de Oliveira, o Rodrigo da Pedra, sob suspeita de ter difundido a ordem dele para uma onda de ataques no Estado, iniciada em 30 de janeiro. Simone Saturnino, 31, comandava ao lado do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Civil de Santa Catarina divulgou nesta sexta-feira que prendeu em Itajaí (88 km de Florianópolis) a mulher do traficante Rodrigo de Oliveira, o Rodrigo da Pedra, sob suspeita de ter difundido a ordem dele para uma onda de ataques no Estado, iniciada em 30 de janeiro.

Simone Saturnino, 31, comandava ao lado do irmão dele o tráfico no morro do Horácio, no centro de Florianópolis, de acordo com a polícia. O marido é considerado o maior traficante em operação na capital do Estado e um dos líderes do PGC (Primeiro Grupo Catarinense).

A facção é suspeita de estar por trás dos atentados, que chegaram a 112 em 37 cidades, conforme o relatório oficial da Polícia Militar. Doze veículos parcialmente queimados nesta semana não entraram na conta.

Rodrigo da Pedra foi um dos 40 presos transferidos para presídios federais, após o governo estadual pedir apoio do Ministério da Justiça.

Simone é a quarta integrante da família que foi presa. A mãe, a irmã e o irmão dele já estavam presos.

A polícia diz que 187 foram presas ou apreendidas (no caso de adolescentes) por relação com a onda de violência.

Conteúdos relacionados