Morte na Bolívia causa comoção e choro entre apresentadores de TV, que pedem eliminação do Corinthians

A morte do adolescente boliviano Kevin Beltran Espada no jogo entre San Jose Oruro e Corinthians na última quarta-feira foi recebida com indignação pelos programas esportivos da televisão brasileira. Teve até apresentador que desabou no choro em plena transmissão. Outros foram enfáticos em defender a eliminação do time paulista da Copa Libertadores. Renata Fan e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A morte do adolescente boliviano Kevin Beltran Espada no jogo entre San Jose Oruro e Corinthians na última quarta-feira foi recebida com indignação pelos programas esportivos da televisão brasileira. Teve até apresentador que desabou no choro em plena transmissão. Outros foram enfáticos em defender a eliminação do time paulista da Copa Libertadores.

Renata Fan e Denilson, no Jogo Aberto da Band, criticaram esse tipo de repercussão. Para eles, não é conveniente se preocupar com futebol neste momento. Ela fez um desabafo emocionado: “As pessoas deturparam há tanto tempo o espírito do futebol… Ser fanático não dá o direito de ir ao estádio levando esse tipo de coisa e assumindo o risco de matar, de ferir, de ofender”.

No mesmo programa, o comentarista Denilson também chorou copiosamente em frente às câmeras: “É um ser humano, minha gente! Esquece paixão de clube nesse momento! Onde está o valor da vida? Não estou falando isso para dar audiência, nada disso, nem para defender a emissora. É a vida de um ser humano”.

A ideia da possível exclusão do Corinthians da Libertadores foi defendida com mais ênfase pelo apresentador André Rizek, do Redação Sportv, que se apresentou às câmeras em estado de visível abatimento e admitiu que não estava bem.

“Estou de luto. Fiquei estarrecido pelo que aconteceu ontem. Confesso que foi difícil vir aqui trabalhar, conseguir ânimo”, revelou Rizek na abertura do programa. “Caso seja confirmado que o disparou saiu da torcida do Corinthians, não vejo outra alternativa que não seja a eliminação do time na competição”, acrescentou.

Essa posição também foi defendida por Tiago Leifert, âncora do Globo Esporte em São Paulo: “Acho que todos nós estamos envergonhados como brasileiros. Em 1985, houve um problema em uma decisão entre Liverpool e Juventus, e a Uefa decidiu suspender todos os times ingleses por cinco anos. A Conmebol não tem um histórico de punições severas, mas estamos todos torcendo para que o torcedor e também o Corinthians sejam punidos e sirvam de exemplo”.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados