Moradores de distrito de Camapuã estão ilhados há mais de um mês

Moradores da região do Córrego Fundo, em Camapuã – distante a 135 km de Campo Grande, denunciam que estão ilhados desde dezembro. Isso porque um acidente envolvendo um caminhão da prefeitura, que ocasionou a morte do motorista, quebrou a ponte de madeira do córrego Membeca, localizado a cerca de 50 km da cidade. O secretário […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Moradores da região do Córrego Fundo, em Camapuã – distante a 135 km de Campo Grande, denunciam que estão ilhados desde dezembro. Isso porque um acidente envolvendo um caminhão da prefeitura, que ocasionou a morte do motorista, quebrou a ponte de madeira do córrego Membeca, localizado a cerca de 50 km da cidade. O secretário de obras, Luiz Moreira, informou que a previsão é que em março a ponte comece a ser reconstruída.

Proprietários rurais da região afirmam que a queda está causando enormes transtornos pela dificuldade em se dirigir à cidade e prejuízo financeiro para os pequenos produtores, que não conseguem escoar a produção para seu sustento.

Segundo um morador que pediu para não se identificar, a secretaria de obras, chegou a fazer um desvio, para passar por dentro do rio, mas as fortes chuvas de janeiro e fevereiro, não liberam a passagem, devido ao volume de águas.

“Ou andamos mais de 50 km para ter acesso à cidade, ou vamos espera agosto chegar, período da seca”, disse um morador que afirma já ter denunciado a situação precária da ponte há dois anos, mas que alega ter sido ignorado.

A reportagem entrou em contato com o secretário de obras e a informação é que os construtores têm que esperar diminuir a chuva. “Até o dia 20 de fevereiro devemos lançar a licitação e a construção deve ser a partir de 15 de março”, declarou Moreira.

Conteúdos relacionados