Moradores de distrito de Camapuã estão ilhados há mais de um mês
Moradores da região do Córrego Fundo, em Camapuã – distante a 135 km de Campo Grande, denunciam que estão ilhados desde dezembro. Isso porque um acidente envolvendo um caminhão da prefeitura, que ocasionou a morte do motorista, quebrou a ponte de madeira do córrego Membeca, localizado a cerca de 50 km da cidade. O secretário […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Moradores da região do Córrego Fundo, em Camapuã – distante a 135 km de Campo Grande, denunciam que estão ilhados desde dezembro. Isso porque um acidente envolvendo um caminhão da prefeitura, que ocasionou a morte do motorista, quebrou a ponte de madeira do córrego Membeca, localizado a cerca de 50 km da cidade. O secretário de obras, Luiz Moreira, informou que a previsão é que em março a ponte comece a ser reconstruída.
Proprietários rurais da região afirmam que a queda está causando enormes transtornos pela dificuldade em se dirigir à cidade e prejuízo financeiro para os pequenos produtores, que não conseguem escoar a produção para seu sustento.
Segundo um morador que pediu para não se identificar, a secretaria de obras, chegou a fazer um desvio, para passar por dentro do rio, mas as fortes chuvas de janeiro e fevereiro, não liberam a passagem, devido ao volume de águas.
“Ou andamos mais de 50 km para ter acesso à cidade, ou vamos espera agosto chegar, período da seca”, disse um morador que afirma já ter denunciado a situação precária da ponte há dois anos, mas que alega ter sido ignorado.
A reportagem entrou em contato com o secretário de obras e a informação é que os construtores têm que esperar diminuir a chuva. “Até o dia 20 de fevereiro devemos lançar a licitação e a construção deve ser a partir de 15 de março”, declarou Moreira.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.