Moradores de Caracol fazem abaixo assinado contra afastamento de prefeito

Moradores da cidade de Caracol, fazem um abaixo assinado, na qual vão protocolar junto ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral), contra a decisão do juiz da 17ª zona eleitoral, Maurício Cleber Miglioranzi, que cassou o mandato do prefeito de Caracol, Manoel dos Santos Viais (PT), e do seu vice por suposta compra de votos. De acordo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Moradores da cidade de Caracol, fazem um abaixo assinado, na qual vão protocolar junto ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral), contra a decisão do juiz da 17ª zona eleitoral, Maurício Cleber Miglioranzi, que cassou o mandato do prefeito de Caracol, Manoel dos Santos Viais (PT), e do seu vice por suposta compra de votos.

De acordo com o TRE, o prefeito eleito teria cometido abuso de poder econômico e captação ilícita de votos, por meio da distribuição indiscriminada de camisetas durante uma carreata realizada na cidade.

De acordo com a imprensa da cidade, já são quase duas mil assinaturas onde a comunidade declara que seu voto não foi “vendido”. Caracol possui atualmente 4.681 eleitores e, nas eleições de 2012 compareceram as urnas 4.244.

Manoel Viais obteve 2.405 de votos, (58,83%), contra 1.683 (41,17%) de Bento Afonso Oliveira de Souza (PSL), uma diferença de 722 votos.

“Em uma carreata um grupo de filiados do PT e simpatizantes apareceram com camisetas vermelhas, mas a gente nunca usou esse artifício até mesmo para evitar problemas com a Justiça”, rebateu Manoel Viais.

Ele ainda destacou que o Ministério Público Eleitoral (MPE) julgou a denúncia inconsistente. “Vamos recorrer ao TSE e estamos confiantes na vitória”, adiantou o advogado do petista, Valeriano Fontoura.

Conteúdos relacionados