Moinho Cultural divulga lista de aprovados e inicia aulas segunda-feira em Corumbá

O Instituto Moinho Cultural divulgou nesta sexta-feira, 22 de fevereiro, a relação de 62 candidatos aprovados no processo seletivo para 2013. A lista com os aprovados está afixada na entrada do prédio do Moinho, rua Domingos Sahib, 300, no Porto Geral. Há uma lista de espera com 22 nomes que serão chamados à medida que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Instituto Moinho Cultural divulgou nesta sexta-feira, 22 de fevereiro, a relação de 62 candidatos aprovados no processo seletivo para 2013. A lista com os aprovados está afixada na entrada do prédio do Moinho, rua Domingos Sahib, 300, no Porto Geral. Há uma lista de espera com 22 nomes que serão chamados à medida que abrirem novas vagas por desistências.

As matrículas devem ser efetuadas de 27 de fevereiro a 01 de março, para o matutino das 8h às 11h15 e vespertino das 14h às 17h30, com os seguintes documentos: cópia de certidão de nascimento ou RG, cópia de RG ou CPF do responsável, cópia do comprovante de residência, declaração de matrícula da escola referente a 2013, 2 fotos 3×4 e cartão de vacina.

VOLTA ÀS AULAS

O início das aulas será nesta segunda-feira, 25 de fevereiro. O Instituto Moinho Cultural é uma ação social que envolve, por meio da arte, crianças e adolescentes de Corumbá, Ladário e das cidades bolivianas de Puerto Suarez e Puerto Quijarro. Criado em 2004, sua missão é reduzir o risco social, por meio do acesso a bens culturais na região de fronteira.

Inclui em suas ações formação profissionalizantes de dança e música, dinamização de conteúdos escolares, ensino de idiomas, tecnologia digital, educação ambiental, educação patrimonial, ilhas culturais, atendimento médico, odontológico, psicossocial e fonoaudiológico.

O instituto se afirma como núcleo de vivência artística, de preparação técnica em atividades artísticas e de intérpretes-criadores. A Orquestra Vale Música, a Camerata Moinho, a Companhia de Dança Juvenil Moinho Cultural e o Coral Infantil Moinho são formados por beneficiários do instituto.

Em 2012, o Instituto Moinho Cultural recebeu da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) o certificado como novo integrante do programa Criança Esperança, criado e mantido pela Rede Globo de Televisão. Além da Unesco, o instituto conta com os seguintes apoios: J.Macêdo; Prefeitura de Corumbá; TV Morena; Viação Andorinha; Prefeitura de Ladário; Enersul; Ponto de Cultura Arte e Gastronomia; Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul; Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul; Ministério da Cultura e Governo Federal.

Conteúdos relacionados