Ministério Público pede a cassação do prefeito e vice de Bela Vista
Alegando abuso de poder, a promotora Luz Marina Borges Maciel Pinheiro, pediu ao juiz eleitoral, Maurício Cleber Miglioranzi Santos, a cassação dos registros de candidatura do prefeito de Bela Vista, Abraão Armoa Zacarias (PMDB), e do seu vice Luiz Alexandre Loureiro Palmieri (DEM). Se a Justiça Eleitoral acolher a denúncia, novas eleições poderão ser convocadas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Alegando abuso de poder, a promotora Luz Marina Borges Maciel Pinheiro, pediu ao juiz eleitoral, Maurício Cleber Miglioranzi Santos, a cassação dos registros de candidatura do prefeito de Bela Vista, Abraão Armoa Zacarias (PMDB), e do seu vice Luiz Alexandre Loureiro Palmieri (DEM). Se a Justiça Eleitoral acolher a denúncia, novas eleições poderão ser convocadas no município.
Na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) a promotora alega utilização indevida dos meios de comunicação para beneficiar a então candidatura de Zacarias e de seu vice. Ela teria anexado à denúncia provas documentais para mostrar número expressivo de divulgações supostamente disfarçadas de notícias para favorecer a candidatura do peemedebista.
Além da cassação, a promotora pede a inelegibilidade dos dois pelo período de oito anos. Em ação anterior, o prefeito e seu vice foram condenados a pagar multa por abuso do uso dos meios de comunicação.
Nova eleição
Zacarias foi eleito com 50,33% dos votos válidos contra 49,67% de Renato de Souza Rosa (PSB). Apesar da diferença de 84 votos, a legislação eleitoral prevê novas eleições quando o candidato vencedor alcançar 50% dos votos válidos mais um.
Confirmada nova eleição, o presidente da Câmara Municipal, vereador Jair Bispo (PDT), assume o comando da prefeitura. Ainda no município, a Justiça analisa pedido de impugnação de duas urnas, que podem mudar o resultado das eleições e abrir nova polêmica em Bela Vista. (Com informações do Portal Bela Vista MS)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.