Ministério da Saúde e CNS realizam conferência sobre Saúde Indígena no Brasil

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e pela presidente do CNS, Maria do Socorro abrem a 5ª Conferência Nacional de Saúde Indígena (5ª CNSI), às 19 horas desta segunda-feira (2/12), no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília. Durante toda a semana (de 2 a 6/12) participarão cerca de 2 mil pessoas entre delegados, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e pela presidente do CNS, Maria do Socorro abrem a 5ª Conferência Nacional de Saúde Indígena (5ª CNSI), às 19 horas desta segunda-feira (2/12), no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília.

Durante toda a semana (de 2 a 6/12) participarão cerca de 2 mil pessoas entre delegados, convidados, usuários e trabalhadores da Saúde Indígena. O tema central é Subsistema de Atenção à Saúde Indígena e SUS: Direito, Acesso, Diversidade e Atenção Diferenciada. Para o evento nacional, foram realizadas 306 conferências locais, 34 conferências distritais, com a participação de indígenas e não indígenas, abrangendo 305 etnias que estão distribuídas em todo território brasileiro.

A abertura do evento será acompanhada ao vivo pela TV NBR, pela Web Rádio Saúde no link: http://webradio.saude.gov.br/radio/ e pela Rádio Nacional da Amazônia.

Abertura da 5ª. Conferência Nacional de Saúde Indígena

Data: 02/12 (segunda-feira)

Horário: às 19 horas

Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB)

Endereço: Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50, em Brasília – DF

Conteúdos relacionados