Mineiro conquista campeonato brasileiro de futebol de mesa disputado em Campo Grande

O futebol de mesa tem um novo campeão na modalidade dadinho. Alex Lage, do Tupi-MG, conquistou o título brasileiro no torneio disputado neste fim de semana, em Campo Grande. O mineiro de Juiz de Fora superou na final o flamenguista Lian e ficou com o troféu da Série Ouro. Este foi o segundo triunfo nacional […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O futebol de mesa tem um novo campeão na modalidade dadinho. Alex Lage, do Tupi-MG, conquistou o título brasileiro no torneio disputado neste fim de semana, em Campo Grande. O mineiro de Juiz de Fora superou na final o flamenguista Lian e ficou com o troféu da Série Ouro. Este foi o segundo triunfo nacional de Lage: o primeiro veio em 2008.

A competição reuniu 56 botonistas de seis estados, que mediram forças durante dois dias na sede do Círculo Militar. O sul-mato-grossense mais bem colocado no brasileiro foi Claudio Junior, do Operário-MS. Ele ficou com o troféu de 3º lugar da Série Bronze ao vencer o colega de time Christian Camillo. Atletas de 1º a 4º lugares ganharam troféus, e de 5º a 8º lugares, medalhas.

No sábado (26), os atletas foram divididos em seis chaves e disputaram um total de 234 partidas na primeira fase. Na etapa seguinte, classificados e eliminados formaram dez novas chaves nas séries Ouro e Prata, e fizeram mais 115 jogos. No domingo (27), foram concluídas as séries Ouro, Prata e Bronze, com mais 258 confrontos até a final. A rede balançou mais de 2 mil vezes em todo o torneio.

O 6º Campeonato Brasileiro de futebol de mesa – modalidade dadinho é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM) e realizado pela Federação de Futebol de Mesa de Mato Grosso do Sul (Fefumems).

Crescimento em MS

Esta é a primeira vez que Campo Grande sedia uma competição nacional do futebol de mesa. A federação estadual foi criada há um ano e já conta com 28 botonistas federados e 6 clubes. A prática esportiva tem crescido nos últimos tempos com treinos semanais e campeonatos mensais nas regras dadinho e bola 12 toques.

Na opinião do presidente da Fefumems, Hélder Rafael, a modalidade só tem a se fortalecer no estado com a realização do brasileiro. “Esse esporte é uma atividade excelente para o lazer e para se fazer amigos. Os praticantes são apaixonados pelo jogo de botão, e existe toda uma cultura fascinante além das quatro linhas. E não precisa ser craque para jogar”, disse.

Para praticar futebol de mesa em Campo Grande, interessados podem entrar em contato com a Fefumems pelo telefone (67) 9217-7632 (Hélder). Mais informações estão disponíveis no site oficial (www.fefumems.org.br) e na fanpage do Facebook (www.facebook.com/fefumems).

Conteúdos relacionados