Mercedes bate recorde de pit stop mais veloz na Fórmula 1

A Mercedes não terá o piloto campeão mundial, nem vencerá o campeonato por equipes, mas poderá se orgulhar de uma marca na atual temporada da Fórmula-1: quebrou o recorde mundial de pit stop mais veloz. A marca foi atingida no GP do Japão, há quase duas semanas. Na segunda e na terceira parada de Nico […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Mercedes não terá o piloto campeão mundial, nem vencerá o campeonato por equipes, mas poderá se orgulhar de uma marca na atual temporada da Fórmula-1: quebrou o recorde mundial de pit stop mais veloz.

A marca foi atingida no GP do Japão, há quase duas semanas. Na segunda e na terceira parada de Nico Rosberg, os mecânicos conseguiram rocar os pneus do alemão em 2s02. Antes disso, na primeira troca, conseguiram completar em 2s14.

Com a média de 2s06 para as três trocas, a Mercedes também conseguiu o recorde da F-1 em média de um piloto em uma única corrida.

Anteriormente, o recorde era de uma troca de Mark Webber, da Red Bull, no GP da Malásia: 2s06.

Segundo a Mercedes, as trocas ainda poderiam ter sido mais rápidas: “Se um certo mecanismo tivesse funcionado corretamente, teríamos conseguido em 1s93. Em treinamento, já conseguimos 1s68”, declarou Ron Meadows, diretor da equipe, em entrevista para o portal alemão Auto Sport.

A velocidade nas paradas da equipe ajudam Nico Rosber e Lewis Hamilton a realizarem boas campanhas na atual temporada da F-1, apesar da Mercede3s não ser considerada uma das favoritas.

Hamilton aparece em 4° na classificação, enquanto Rosberg é o 6°. Entre as equipes, a Mercedes é a atual terceira colocada, e ainda tem chances de passar a Ferrari, vice no momento.

Conteúdos relacionados