Mercadão Municipal tem expectativa de aumento em 40% no movimento neste Natal

Com a chegada do Natal, o movimento no comércio aumenta consideravelmente e no Mercadão Municipal a expectativa é das melhores. De acordo com o presidente da Associação do Mercado Municipal, Ronald Kanashiro, de 42 anos, o movimento atual já está bom e levando em consideração os recibos do estacionamento, deve girar em torno de 2,5 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com a chegada do Natal, o movimento no comércio aumenta consideravelmente e no Mercadão Municipal a expectativa é das melhores.

De acordo com o presidente da Associação do Mercado Municipal, Ronald Kanashiro, de 42 anos, o movimento atual já está bom e levando em consideração os recibos do estacionamento, deve girar em torno de 2,5 mil pessoas por dia neste período de festas.

Segundo o presidente, o setor mais aquecido neste período é de açougues, justamente onde ele atua. “Sentimos um aquecimento na venda das carnes suínas e de carneiro (ovinas). Além é claro da carne bovina para o churrasco, mas não com a intensidade das primeiras”, afirmou.

Quanto ao aumento no movimento em geral, atribui ao fato do cliente encontrar praticamente tudo o que precisa em um local só. Além disso, nesta época, segundo ele, aumenta também o fluxo de turistas. “O movimento no Mercadão é o ano todo mas nesta época tem muita gente de fora que vem aqui para conhecer”, afirmou.

Este é o caso de Lúcia Helena, de 35 anos de idade. Ela mora em Pontes de Lacerda, no Mato Grosso e é casada com o campo-grandense Cleiton Rodrigues de Abreu, de 41 anos. “Eu sou daqui e conheço bem o Mercadão, mas estou trazendo ela para conhecer. Aqui tem muita coisa boa e os preços são atrativos”, afirmou o vendedor”.

Por seu turno Lúcia ficou impressionada com a variedade de mercadorias à disposição da clientela. “Achei aqui bem diferente. Tem de tudo um pouco e além disso os preços também são bons”, disse.

Quanto as compras para o Natal, os clientes do mercadão acham que ainda está cedo e deixam para uma data mais próxima. “Segunda-feira o movimento certamente vai estar muito grande aqui” afirmou a vendedora Elizabeth Marques.

Quanto as compras, afirmou que prefere ir ao Mercadão para comprar verduras, que estão sempre frescas. “Para o Natal vamos esperar um pouco mais. Talvez na segunda-feira estarei aqui novamente”, afirmou.

Conteúdos relacionados