Médicos: Schumacher “luta pela vida” e segue em situação grave
Michael Schumacher continua internado em estado crítico após sofrer um acidente de esqui na manhã de domingo, nos Alpes franceses. Nesta segunda-feira, os médicos responsáveis pelo ex-piloto alemão em um hospital na cidade de Grenoble reconheceram a gravidade do caso e se esquivaram sobre qualquer previsão de recuperação. “A situação é crítica”, disse, várias vezes, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Michael Schumacher continua internado em estado crítico após sofrer um acidente de esqui na manhã de domingo, nos Alpes franceses. Nesta segunda-feira, os médicos responsáveis pelo ex-piloto alemão em um hospital na cidade de Grenoble reconheceram a gravidade do caso e se esquivaram sobre qualquer previsão de recuperação.
“A situação é crítica”, disse, várias vezes, o médico Jean-François Payen. “Ele está em coma, recebendo tratamento para que seja feita a drenagem no cérebro. Ele pode lutar pela vida, mas acreditamos que é uma situação muito séria”, acrescentou.
Schumacher, de 44 anos, esquiava na manhã de domingo com o filho fora das pistas da estação de Meribel, quando sofreu uma queda e bateu a cabeça contra uma pedra. Em um primeiro momento, o alemão se mostrava consciente quando foi socorrido e levado de helicóptero para o hospital de Moutiers, próximo ao local do acidente.
No entanto, quando os médicos constataram em Moutiers a gravidade de seu estado, decidiram levá-lo para a cidade de Grenoble. O ex-piloto sofreu um “traumatismo craniano grave que necessitou imediatamente de uma neurocirurgia”.
Nesta segunda-feira, o jornal francês Le Dauphiné Liberté e a emissora BFM TV noticiaram que Schumacher havia passado por uma segunda intervenção cirúrgica, mas a informação foi negada por Payen. De acordo com o especialista, apenas uma operação foi realizada, com o intuito de aliviar a pressão cerebral.
“Estamos trabalhando permanentemente, mas é muito cedo para dizer o que vai acontecer ou dar um prognóstico. Não podemos ir mais além do que isso, é cedo para dizer o que irá acontecer”, reforçou Payen.
Notícias mais lidas agora
- Médica conta em julgamento que mãe não olhou para Sophia ao saber da morte e questiona reação
- Psicólogo constatou que mãe de Sophia teria Síndrome de Estocolmo após três sessões com a ré
- Ainda dá tempo: Negociação desconto do Refis termina na próxima sexta-feira
- Operação prende ladrões de shopping que roubaram R$ 600 mil de joalheria de Campo Grande
Últimas Notícias
MPE pede a cassação de prefeito e vice eleitos em Nova Andradina
Caso denúncias sejam comprovadas, ambos perdem os cargos conquistados nas eleições municipais de 2024
Mãe de Sophia chora ao tentar desmentir sogra e amigos de Christian por acusações de agressão e uso de drogas
Stephanie disse que sogra é mentirosa e que apenas fingia usar drogas com os amigos
Perturbação do sossego e violência doméstica lideram ocorrências de novembro em Campo Grande
Balanço inclui atendimentos realizados pela PM, CBMMS E PCMS da Capital
Sandy revela ficar assustada com fofocas da mídia envolvendo seu novo namorado
Sandy assumiu relacionamento com o nutrólogo Pedro Andrade, em junho deste ano
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.