Médicos descartam infarto em José Genoíno; petista continua internado
O Instituto de Cardiologia do Distrito Federal divulgou, na tarde desta sexta-feira, um boletim médico sobre o estado de saúde do deputado federal José Genoíno, um dos 11 presos no último dia 15 pelo mensalão. Segundo os médicos, a hipótese de infarto foi descartada, mas Genoíno continuará internado por causa de um pico de pressão. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Instituto de Cardiologia do Distrito Federal divulgou, na tarde desta sexta-feira, um boletim médico sobre o estado de saúde do deputado federal José Genoíno, um dos 11 presos no último dia 15 pelo mensalão. Segundo os médicos, a hipótese de infarto foi descartada, mas Genoíno continuará internado por causa de um pico de pressão. Não há previsão de alta para o deputado.
O ex-presidente do PT sofre de problemas no coração e, segundo as informações passadas pelo seu advogado, ele teria tido um “princípio de infarto” nesta quinta-feira.
Genoíno estava recluso no presídio da Papuda, em Brasília, junto com figuras do PT também condenadas no mesmo caso como José Dirceu e o ex-tesoureiro do partido, Delúbio Soares.
Joaquim Barbosa, presidente do STF, autorizou Genoíno a ser examinado e o ex-presidente do PT foi levado para o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal. Barbosa autorizou na tarde de ontem que se cumpra temporariamente a pena em regime domiciliar ou em hospital até que uma junta médica realize uma nova avaliação do estado de saúde do deputado.
O ex-presidente do PT, ex-guerrilheiro que combateu a ditadura militar (1964-1985), faz parte do grupo de 11 de 25 condenados do mensalão que começou a cumprir imediatamente as penas de prisão e que aguarda novo julgamento pelo crime de formação de quadrilha.
A presidente Dilma Rousseff manifestou na quarta-feira sua “preocupação” pelo estado de saúde de Genoíno, quem, explicou, toma “anticoagulantes” devido a uma “doença extremamente grave no coração”.
Genoíno foi condenado a 4 anos e 8 meses de prisão por ter feito parte da rede de corrupção montada pelo PT durante o primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O caso provocou a pior crise política da gestão de Lula (2003-2010).
De acordo com a decisão de Barbosa, a junta médica deverá estabelecer “se para o adequado tratamento do condenado, é imprescindível que permaneça em sua residência ou internado em uma unidade hospitalar”, informou o STF em comunicado.
A decisão do Supremo foi tomada depois que a defesa de Genoíno pedisse a mudança do condenado para um “estabelecimento de prisão adequado”, mais próximo de sua residência, em São Paulo, ou para que seja concedido o regime semiaberto, como consta de sua condenação.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.