MEC lança programa de bolsas no exterior para negros, índios e pessoas com deficiência

O Ministério da Educação (MEC) lançou um programa de intercâmbio internacional para negros, indígenas e pessoas com deficiência. O programa também fomentará o ingresso em mestrado e doutorado no Brasil de pessoas com esse perfil, com objetivo de aumentar o número de professores. Segundo a Agência Brasil, o programa foi batizado de Programa de Desenvolvimento […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Ministério da Educação (MEC) lançou um programa de intercâmbio internacional para negros, indígenas e pessoas com deficiência. O programa também fomentará o ingresso em mestrado e doutorado no Brasil de pessoas com esse perfil, com objetivo de aumentar o número de professores.

Segundo a Agência Brasil, o programa foi batizado de Programa de Desenvolvimento Acadêmico Abdias Nascimento e será uma espécie de Ciência Sem Fronteiras (CsF), já que este irá oferecer parte das bolsas, com número ainda não definidos.

O projeto será desenvolvido em parceria com Universidades e Instituições Comunitárias de Ensino Superior Historicamente Negras nos Estados Unidos e também será destinado em grande parte aos cursos de ciências humanas.

Para incentivar o ingresso desses alunos na pós-graduação no Brasil, o MEC vai criar cursos preparatórios. A publicação sobre o programa pode ser conferida no Diário Oficial da União do dia 21 deste mês.

Conteúdos relacionados