Mato Grosso do Sul registrará umidade abaixo dos 20%

As condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de baixa umidade relativa do ar, abaixo de 20%, na região centro-norte e leste de Mato Grosso do Sul, neste domingo (28) e na segunda-feira (29). De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), considera como ideal a umidade do ar acima de 60%. É estimado estado de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de baixa umidade relativa do ar, abaixo de 20%, na região centro-norte e leste de Mato Grosso do Sul, neste domingo (28) e na segunda-feira (29).

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), considera como ideal a umidade do ar acima de 60%. É estimado estado de atenção quando a umidade cai abaixo dos 30%. Mas se a umidade atinge níveis entre 19% e 12% é decretado o estado de alerta. Abaixo disso, torna-se estado de emergência.

O tempo seco aumenta o risco de incêndios e problemas respiratórios. Com isso, a Defesa Civil recomenda à população para não fazer fogueiras, aconselha a evitar atividades ao ar livre e exposição ao sol, especialmente, entre as 10h e 16h, período do dia em que a umidade do ar fica mais baixa. Outra orientação é ingerir bastante líquido para não haver problemas de desidratação.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)