Massa acredita em título pela Williams: “confio no meu taco”

Felipe Massa embarca para a Inglaterra na próxima semana para fazer as primeiras reuniões com a Williams, equipe pela qual vai correr na Fórmula 1 após deixar a Ferrari, com grandes expectativas. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o piloto brasileiro afirmou que se sente pronto para, com sua experiência, encontrar uma […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Felipe Massa embarca para a Inglaterra na próxima semana para fazer as primeiras reuniões com a Williams, equipe pela qual vai correr na Fórmula 1 após deixar a Ferrari, com grandes expectativas. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o piloto brasileiro afirmou que se sente pronto para, com sua experiência, encontrar uma forma de fazer a equipe render o máximo possível – isso sem descartar a possibilidade de lutar pelo título.

“O dia em que você não se enxergar campeão é porque não está fazendo a coisa certa. Confio no meu taco, faz parte, sim, do meu sonho vencer o campeonato. Se você tem um sonho, tem que lutar para torná-lo real”, disse o piloto, que se despediu da Ferrari sob muitas homenagens e aplausos, mas após mais uma temporada de irregularidade e muitas críticas. Na Williams, ele espera, será diferente.

À publicação, Massa detalhou os motivos de se sentir preparado para desempenhar bem o cargo na tradicional equipe inglesa. Entre as razões está, principalmente, a grande experiência acumulada na categoria, depois de correr ao lado de nomes como Fernando Alonso, Michael Schumacher e Jacques Villeneuve. Também aprendeu a lidar com a pressão e as críticas. Ele espera um 2014 tão bom quanto 2008, quando foi vice-campeão e teve sua melhor temporada.

“É importante você ter toda a força da equipe com você, se sentir peça importante, assumir a liderança e contar com toda confiança possível de todas as pessoas do grupo. Quando vivi isso, fui bem”, afirmou, animado. “Neste momento, estou pronto para dar tudo o que posso e conseguir esses resultados de novo, não só para mim, como para a equipe. Estou supermotivado, feliz”, complementou.

Conteúdos relacionados