Maria Gadú rouba a cena na segunda fase do ‘The Voice Brasil’

Maria Gadú roubou a cena na segunda fase do The Voice Brasil, exibido na noite desta quinta-feira, 7. A nova assistente de Claudia Leitte, que substituiu Ed Motta em relação à primeira temporada do programa, entrou na fase das batalhas do reality para ajudar a treinar os cantores escolhidos pela loira na fase anterior — […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Maria Gadú roubou a cena na segunda fase do The Voice Brasil, exibido na noite desta quinta-feira, 7.

A nova assistente de Claudia Leitte, que substituiu Ed Motta em relação à primeira temporada do programa, entrou na fase das batalhas do reality para ajudar a treinar os cantores escolhidos pela loira na fase anterior — e surpreendeu pelos comentários precisos e detalhados.

Em diversos momentos, Gadú não hesitou em dar sua própria opinião, algumas vezes contrariando os outros técnicos — Lulu Santos, Carlinhos Brown e Daniel. Em diversos momentos, antes mesmo do veredicto de Claudinha, ela mostrou sua visão sobre a performance do candidato, analisando cada mínimo detalhe do show.

Segura no momento de conversar com os candidatos, soube expor de forma clara e direta os pontos positivos e negativos de cada apresentação, com uma precisão sem precedentes. Mostrou que sabe do que está falando, apesar de ter apenas 26 anos e uma carreira promissora pela frente.

O embasamento técnico presente em suas opiniões muito se aproxima dos comentários de Lulu Santos, um dos treinadores que mais exploram a parte técnica das apresentações, não se importando muito com o quão performático é o candidato.

Ao contrário de Maria Gadú, Gaby Amarantos, a nova assistente de Lulu Santos — que entrou no lugar de Preta Gil na segunda edição do reality –, não mostrou muito serviço no palco da atração na fase das batalhas. Pouco requisitada por Lulu, não impôs de cara suas impressões. Mas pode surpreender e ficar mais segura para mostrar o que sabe.

Já Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, e Luiza Possi voltaram para o posto de assistentes, assim como na primeira temporada, e mostraram certo entrosamento com Carlinhos Brown e Daniel, respectivamente. Mas não chegaram a representar um diferencial, como a dona do hit Shimbalaiê.

Em um futuro próximo, Maria Gadú poderá sim assumir o posto de técnico do reality musical da Globo. Tem embasamento técnico, musicalidade e competência para formar os novos talentos da música brasileira.

Conteúdos relacionados