Manifestantes protestam em frente ao prédio de Sérgio Cabral no RJ

Um grupo de manifestantes voltou a protestar na manhã desta segunda-feira em frente ao prédio do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, na esquina da rua Aristídes Espínola com a avenida Delfim Moreira, no bairro do Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro. Cerca de 10 pessoas se sentaram no canteiro que divide […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um grupo de manifestantes voltou a protestar na manhã desta segunda-feira em frente ao prédio do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, na esquina da rua Aristídes Espínola com a avenida Delfim Moreira, no bairro do Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro. Cerca de 10 pessoas se sentaram no canteiro que divide as duas pistas da Delfim Moreira. Até o final da manhã, o grupo não havia montado acampamento – a exemplo do que ocorreu por várias semanas, nos meses de junho e julho, quando tiveram início das manifestações populares no Rio.

O protesto foi chamado de “Ocupa Leblon” – na manifestação anterior, o ato tinha o nome de “Ocupa Cabral”. Entre as reivindicações, está a renúncia de Sérgio Cabral. O grupo também é contra o que chama de direção “pelega” do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) do Rio de Janeiro, que aprovou na semana passada o fim das greves dos professores nas redes municipal e estadual de ensino. Os manifestantes foram contra a suspensão da paralisação.

A Polícia Militar está presente no local e já avisou ao grupo que eles não poderão permanecer no local. Os manifestantes, porém, afirmaram pelo Twitter e Facebook que não deixarão a via.

Conteúdos relacionados