Mais um hospital do MS tem consumo sustentável de energia

O avanço vem por meio de um programa que modernizou os sistemas de iluminação, climatização de ambientes e do aquecimento de água por meio de placas solares. E é assim que o Hospital Marechal Rondon de Jardim/MS se tornou mais um hospital de consumo sustentável em Mato Grosso do Sul. O Programa de Eficiência Energética […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O avanço vem por meio de um programa que modernizou os sistemas de iluminação, climatização de ambientes e do aquecimento de água por meio de placas solares. E é assim que o Hospital Marechal Rondon de Jardim/MS se tornou mais um hospital de consumo sustentável em Mato Grosso do Sul. O Programa de Eficiência Energética desenvolvido pela Enersul, conforme as orientações da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Os investimentos consistem em avaliar, planejar e executar a substituição de equipamentos de alto consumo e baixo rendimento por aparelhos com avançada tecnologia que permite um maior conforto utilizando, cada vez mais, menos energia elétrica.

Realizado entre os meses de julho e setembro, o programa Eficiência Energética instalou, entre as melhorias, nove modernos equipamentos de ar condicionado e reservatórios com capacidade total de três mil litros de água aquecida, garantindo assim conforto e economia no atendimento dos pacientes. Com essas ações o Hospital Marechal Rondon passa ter a possibilidade de economizar, em energia, aproximadamente 21 MWh/ano.

Além do Hospital Marechal Rondon de Jardim, o Hospital Universitário e o Hospital São Julião de Campo Grande já fazem parte do programa de consumo sustentável da Enersul. Além desses, o Hospital da Vida de Dourados e o Hospital Nosso Lar estão passando pelo processo de implementação do programa.

Conteúdos relacionados