Mais de 500 carros devem ser devolvidos ao Brasil em ato na fronteira esta semana

Um comboio com 71 veículos sem documentos e com registros de roubo deixou na noite de domingo, 24 de fevereiro, a cidade boliviana de Cochabamba, com destino a Puerto Suárez, na fronteira com o Brasil, onde devem ser devolvidos ao Governo brasileiro. Segundos dados dos jornais La Opinión e Los Tiempos, do total do comboio, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um comboio com 71 veículos sem documentos e com registros de roubo deixou na noite de domingo, 24 de fevereiro, a cidade boliviana de Cochabamba, com destino a Puerto Suárez, na fronteira com o Brasil, onde devem ser devolvidos ao Governo brasileiro.

Segundos dados dos jornais La Opinión e Los Tiempos, do total do comboio, 37 são motocicletas. Há também caminhonetes de cabine simples e dupla. Cada veículo deixou Cochabamba com uma numeração e classificação.

O comboio foi acompanhado por policiais da Direção de Prevenção e Roubos de Veículos (Diprove). Conforme os jornais, na fronteira, se juntaram ao comboio mais veículos que foram apreendidos em outros estados bolivianos, em sua maioria, em Oruro e Santa Cruz, o que se prevê que ultrapasse as 500 unidades até o ato de entrega que deve ocorrer ainda esta semana com a presença de representantes das embaixadas do Brasil e da Bolívia.

A presidente da Aduana Nacional da Bolívia (ANB), Marlene Ardaya, informou que diferentemente do Chile, primeiro país para qual a Bolívia devolveu os veículos roubados, o Brasil enviou técnicos para revisar o estado dos carros.

O processo denominado de Saneamento Legal dos Veículos sem Documentos foi instituído pela lei de 08 de junho de 2001 do Governo Boliviano. O período para a legalização dos veículos foi de 04 de julho a 07 de novembro daquele mesmo ano. Cerca de 70 mil veículos passaram pelo processo de regularização, porém 1.500, que tiveram registros de roubos em outros países, foram apreendidos, segundo a imprensa boliviana.

Conteúdos relacionados