Mãe garante que crianças comeram macarrão durante 15 dias em Ceinf de Campo Grande
Crianças do Ceinf (Centros de Educação Infantil) Zacarias Vieira de Andrade, localizado no bairro Rita Vieira em Campo Grande, teriam comido apenas macarrão num período de aproximadamente 15 dias do último mês
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Crianças do Ceinf (Centros de Educação Infantil) Zacarias Vieira de Andrade, localizado no bairro Rita Vieira em Campo Grande, teriam comido apenas macarrão num período de aproximadamente 15 dias do último mês
Crianças do Ceinf (Centros de Educação Infantil) Zacarias Vieira de Andrade, localizado no bairro Rita Vieira em Campo Grande, teriam comido apenas macarrão num período de aproximadamente 15 dias do último mês, segundo Josimara Pereira dos Santos, de 31 anos. Ela tem um filho de quatro anos em tempo integral na creche.
Longe das brigas políticas, a mulher diz que apenas relata a realidade que vivencia dentro de casa. “A gente pergunta: o que você comeu hoje filho? a reposta é: macarrão. No outro dia, era a mesma resposta. E foram assim uns 15 dias”, revela.
Segundo a mãe, não haveria arroz com feijão, e já teria sido servido macarrão até no café da manhã. Na janta de terça-feira (1) o prato foi sopa de macarrão.
Josimara conta que as crianças conseguiram comer algo que não fosse macarrão uma vez nos últimos dias. “Uma funcionária fez pão caseiro, porque tinha trigo sobrando. As crianças comeram o pão e tomaram leite misturado com gelatina”.
Apesar do relato da mãe, a Prefeitura Municipal de Campo Grande continua negando que haja problemas de abastecimento nos Ceinfs da capital. Em resposta oficial, a administração informou que uma vez por mês é feito o abastecimento de carga seca, que é arroz, feijão, óleo entre outros.
Já o abastecimento de hortifrutis e carne, segundo a Prefeitura, seria feito uma vez por semana em todos os Centros de Educação. De acordo com o informado, caso falte alimento, o Ceinf deve informar à Prefeitura para novo abastecimento.
A reportagem solicitou os comprovantes de recebimento de alimentos, tanto do Ceinf especificado acima, como de outros da cidade. A assessoria da Prefeitura informou que só será possível disponibilizá-los na semana que vem, mas, rapidamente, providenciou um ‘relatório’ assinado pela diretora do Ceinf Zacarias para a Prefeitura, negando a informação.
Relatório ou interrogatório?
Chama a atenção no relatório é a forma como ele foi redigido. A diretora parece estar respondendo a um interrogatório. O relatório foi feito para negar denúncia feita por assessora de vereador, que dizia faltar alimento na creche. Confira trecho:
Minha resposta foi de que a denúncia era infundada, visto que, inclusive na segunda-feira, eu mesma havia preparado o café da manhã e o almoço das crianças, juntamente com uma professora, porque estamos com uma merendeira afastada e a outra precisou ir ao médico que já havia marcado há meses.
Neste dia o cardápio foi no café da manhã: leite com farinha láctea; No almoço: guisado de cenoura com chuchu e carne moída, arroz, feijão, salada de repolho e ovos mexidos e a tarde, no lanche maçã e no jantar, substituímos o mesmo por pão caseiro com suco de maracujá e/ou leite com mistura de gelatina.
Na terça-feira, pela manhã tivemos leite com farinha láctea e pão caseiro, no almoço tivemos macarronada com salada de repolho e farofa de ovos, no lanche da tarde tivemos melancia e a noite, no jantar tivemos sopa de legumes.
Na quarta-feira tivemos no café da manhã bolacha doce com leite e achocolatado, no almoço arroz, carne com batatinha e cenoura e salada de repolho com tomate e couve, no lanche da tarde maçã e no jantar sopinha de macarrão com carne moída e legumes.
Há poucos dias, vazou o áudio gravado durante uma reunião do prefeito Alcides Bernal com todas as diretoras de Ceinfs em que o chefe ‘orientou’ as funcionárias a assinarem um termo garantindo que não enfrentam problemas de abastecimento. Algumas servidoras se sentiram constrangidas com o tom do prefeito, que ressaltou, por exemplo, que a punição para servidor é a demissão.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Precisa de médico? Confira a escala plantonista de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde)
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.