Pular para o conteúdo
Geral

Lojas do Palmeiras surpreendem e vendem 95% dos produtos em um dia

A manutenção do Palmeiras no NBB e no Campeonato Paulista de basquete se deve, principalmente, à força de seu torcedor. Responsável pela gestão da rede de lojas oficiais do clube, a Meltex Franchising resolveu pagar R$ 2,5 milhões para salvar o esporte por mais uma temporada, e tomou a decisão graças aos números que conseguiu […]
Arquivo - Publicado em
Compartilhar

A manutenção do Palmeiras no NBB e no Campeonato Paulista de basquete se deve, principalmente, à força de seu torcedor. Responsável pela gestão da rede de lojas oficiais do clube, a Meltex Franchising resolveu pagar R$ 2,5 milhões para salvar o esporte por mais uma temporada, e tomou a decisão graças aos números que conseguiu em menos de quatro meses com a Academia Store.

Um dado recente que surpreendeu os gestores ocorreu na unidade no shopping Ibirapuera: menos de um dia após a sua inauguração, 95% de todos os produtos colocados à venda foram comprados. “E olha que a loja é considerada pequena, falaram que era uma má localização porque está no fundo de um dos andares. Aproveitamos todo o espaço, espalhamos o máximo de produtos que pudemos, sem deixar nenhum lugar vago”, disse Gaston Krause, diretor de franquias da Meltex, à GE.net.

Nesta semana, outra estatística positiva veio na venda das novas camisas. Tanto nas unidades na rua Augusta quanto na do shopping Ibirapuera, as duas únicas já lançadas, foi vendido em seis horas um número equivalente ao previsto para ser comercializado em uma semana.

“O palmeirense entendeu que parte do valor de cada produto que ele compra na Academia Store vai direto para o clube”, celebrou Krause. “Esperávamos um faturamento mínimo de R$ 5 mil por dia, e estamos conseguindo quase o dobro. É muito expressivo como o consumidor palmeirense tem se mostrado muito sensível a cada produto. Ultrapassamos e muito as nossas metas.”

Os resultados contemplam a estratégia de aproximação de Paulo Nobre com o torcedor. Embora o acordo com a Meltex tenha sido feito ainda com Arnaldo Tirone na presidência, o lançamento da primeira Academia Store, na rua Augusta, foi a primeira ação de marketing de Nobre, ainda antes da reestruturação que ele promoveu no departamento.

A empresa, por enquanto, tem conseguido atingir o perfil que julgou ser o mais atrativo entre os palmeirenses: homens com mais de 35 anos e presentes nas classes econômicas A e B. O objetivo é chegar também à classe C, além de atrair mais jovens, crianças e mulheres. Mas ao menos já se descobriu que o uniforme de jogo não é o único atrativo das lojas.

“Claro que o torcedor quer comprar camisa, que correspondem a 40% das vendas, mas também estão saindo outros produtos, como chaveiro, maquete de estádio, bonequinhos… Compram até uma camisa mais casual, uma pólo, por exemplo, para ir a um churrasco no dia seguinte. A média é de dois produtos por ticket. O torcedor entra para comprar um produto e acaba comprando outros também”, contou Krause.

As peculiaridades descobertas convenceram a empresa a salvar o basquete. “Além de ser muito tradicional, o basquete do Palmeiras desperta um carinho muito grande do torcedor. E percebemos isso. Teremos uma sessão para produtos do basquete nas lojas, até porque a camisa que usaremos, por exemplo, é extremamente vendável”, falou Krause, esperançoso com o que chama de “engajamento emocional” da torcida para fortalecer a marca Academia Store e, consequentemente, gerar lucros à Meltex.

“Não é tudo flor, ainda temos muito para correr. Mas a Meltex acredita, aposta e investe no Palmeiras por uma única razão: o Palmeiras é grande. Com ele, teremos um excelente retorno. Por isso investimos no torcedor do Palmeiras, tanto os 16 milhões pelo Brasil quanto os 24 mil sócios-torcedores ou os 12 mil sócios no clube. Engajamento é a palavra de ordem, e investimos na Academia Store porque sabíamos que o palmeirense é muito engajado”, explicou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre 'cratera' na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra 'fotógrafo de ricos' em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Escolas rurais da Reme, de Campo Grande, voltam às aulas dia 17

Decisão ocorreu devido a fatores climáticos e de logística

Cotidiano

Castramóvel, Drive-thru da Oração e Ação do Procon interditam trânsito de Campo Grande neste fim de semana

Há interdições previstas para segunda, terça e quarta-feira também

Polícia

Lojas de tênis alvo de fiscalização reabrem com os mesmos produtos no centro de Campo Grande

As lojas foram fiscalizadas na última quarta-feira (5)

Polícia

Homem tenta esfaquear outro e acaba agredido com soco na Praça Ary Coelho

Vítima foi levada até a UPA Coronel Antonino na tarde desta sexta-feira (7)