Ladrões arrombam Centro de Referência e furtam fiação de luz e notebook
O CRAS ( Centro de Referência em Assistência Social), em Ladário, foi arrombado por ladrões na madrugada desta segunda-feira, 11 de novembro. Foram levados 120 metros de fiação de luz e um notebook. “O prejuízo foi grande, pois em consequência do furto estamos sem luz na sede do CRAS e isso prejudica os atendimentos que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O CRAS ( Centro de Referência em Assistência Social), em Ladário, foi arrombado por ladrões na madrugada desta segunda-feira, 11 de novembro. Foram levados 120 metros de fiação de luz e um notebook. “O prejuízo foi grande, pois em consequência do furto estamos sem luz na sede do CRAS e isso prejudica os atendimentos que são realizados diariamente porque são online. Também levaram o computador usado para fazer e atualizar os cadastros do Programa Bolsa Família”, disse o secretário de Assistência Social, Alexandre Ohara.
O CRAS oferece para a população ladarense atendimento diário para a inserção e atualização no Cadastro Único; Programa Bolsa Família; Emissão do pedido da Via de Documentos pessoais (RG, CPF); Emissão de auxílio natalidade e auxílio funeral; Cadastro para o recebimento de Vale Transporte, entre outros serviços em sua maioria feitos online.
É a segunda vez que o CRAS é alvo de ladrões. Na primeira vez levaram maquinários utilizados no curso de padaria. “Pedimos para que as pessoas que necessitam dos serviços tenham paciência, pois os serviços voltarão ao normal gradativamente, mas é necessário que a população não se conforme com essa onda de violência, pois os maiores prejudicados somos nós, os serviços prestados pelo CRAS só trazem benefícios à população, não podemos nos conformar com uma ação contra a Assistência, foi o segundo transtorno para a realização do nosso trabalho”, enfatizou o secretário de Assistência Social.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Ladário. A Secretaria de Assistência Social pede que qualquer suspeita seja denunciada para que os autores possam ser presos e algum material recuperado. As informações são da Assessoria de Imprensa da PML.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.