Ladário integra programa federal com médicos para cidades do interior

Ladário foi contemplada com o Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab), do Governo Federal, que promove a qualificação médica por meio de atendimento em unidade básica nas cidades com populações carentes remotas. Para a cidade foram selecionados dois médicos que estão sob supervisão e receberão uma bolsa de R$ 8 mil do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ladário foi contemplada com o Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab), do Governo Federal, que promove a qualificação médica por meio de atendimento em unidade básica nas cidades com populações carentes remotas. Para a cidade foram selecionados dois médicos que estão sob supervisão e receberão uma bolsa de R$ 8 mil do Ministério da Saúde, ao término dos 12 meses de contrato é aprovado com 40 horas, sendo 32 horas na unidade de saúde e oito horas de estudo.

A cidade é um dos 18 municípios de Mato Grosso do Sul que conseguiu médicos para atender a população. Na sexta- feira, 03, o município recebeu a visita de dois técnicos do Ministério da Saúde para fazer avaliação local do programa que está funcionando desde março deste ano.

Segundo o secretário de saúde, Cleber Colleone, a avaliação foi positiva. “Disseram que estávamos de parabéns pela atitude, por ter feito a inscrição, pelo trabalho das nossas equipes. Salientaram que existe algumas coisas para melhorar, mas nada que não possa ser revertido”, afirmou o secretário.

Os médicos estão atendendo nas unidades de saúde Romeu Albaneze e Almirante Tamandaré. Ladário atualmente totaliza 20 médicos atendendo toda a população.

Conteúdos relacionados