Kaká marca em vitória do Milan, Roma empata de novo e deixa Juve escapar

Com um gol do brasileiro Kaká, o Milan (11º) derrotou o lanterna Catania de virada por 3 a 1, neste domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Italiano, enquanto a atual bicampeã Juventus se firmou na liderança ao derrotar a Udinese (13º) por 1 a 0. A ‘Velha Senhora’ abriu três pontos de vantagem sobre a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com um gol do brasileiro Kaká, o Milan (11º) derrotou o lanterna Catania de virada por 3 a 1, neste domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Italiano, enquanto a atual bicampeã Juventus se firmou na liderança ao derrotar a Udinese (13º) por 1 a 0.

A ‘Velha Senhora’ abriu três pontos de vantagem sobre a Roma, que empatou sua quarta partida seguida após ter vencido seus dez primeiros jogos, estabelecendo o novo recorde do ‘Calcio’.

O time da capital quase sofreu sua primeira derrota da temporada, mas arrancou o empate 1 a 1 com Atalanta (11º) nos minutos finais.

O jogo da Juve também foi dramático. A equipe de Turim se encaminhava para um empate sem gols, mas o espanhol Fernando Llorente decidiu nos acréscimos ao desviar de cabeça um chute do suíço Stephan Lichtsteiner.

Na Sicília, o Milan acabou com uma seca de cinco partidas sem vitória no Campeonato Italiano.

O argentino Lucas Castro abriu o placar para o Catania logo aos 13 minutos de jogo, mas Montolivo deixou tudo igual aos 20.

O time ‘rossonero’ conseguiu virar o marcador aos 18 do segundo tempo com uma bomba do astro Mario Balotelli em cobrança de falta.

Logo em seguida, ‘Super Mario’ foi derrubado por Tachtsidis na altura da intermediária e o grego foi expulso, deixando o time da casa com um a menos.

O Milan aproveitou a superioridade numérica para selar o resultado aos 36 com um belo gol de Kaká.

O brasileiro tabelou com Montolivo e venceu seu duelo cara a cara com o goleiro Andujar ao soltar um petardo que entrou logo embaixo do travessão.

O meia de 31 anos está em ótima fase, com três gols marcados nas últimas três partidas. Ele também havia balançado as redes no empate em 1 a 1 com o Genoa, em 23 de novembro, e na vitória por 3 a 0 sobre o Celtic, na última terça-feira, pela Liga dos Campeões.

Já a Roma, que vinha de empates frustrantes com Torino, Sassuolo e Cagliari, voltou a dividir os pontos com uma equipe do meio da tabela.

Em Bergamo, o Atalanta saiu na frente aos 6 minutos do segundo tempo em um ‘frangaço’ do goleiro Morgan de Sanctis, que não conseguiu segurar uma cobrança de falta aparentemente sem perigo de Davide Brivio.

A Roma por pouco não saiu derrotada, mas Kevin Strootman conseguiu manter a invencibilidade da sua equipe nos acréscimos, na conclusão de uma linda jogada de Ljajic, que fez fila na direita da área antes de cruzar na medida para o holandês.

“Se tivéssemos jogado toda a partida como os últimos trinta minutos de jogo, poderíamos ser obtido um resultado melhor”, lamentou o técnico francês Rudi Garcia.

Em outra partida disputada neste domingo, a Inter de Milão (4º) também decepcionou ao empatar pelo mesmo placar de 1 a 1 com a penúltima colocada Sampdoria.

O colombiano Freddy Guarín abriu o placar para o time ‘nerazurro’ aos 17 minutos de jogo, mas o brasileiro Renan arrancou o empate da Samp aos 44 do segundo tempo, dois minutos depois de entrar em campo.

Formado nas categorias de base do Atlético Mineiro, o meia de 27 anos soltou uma bomba de fora da área, calando a torcida que já estava comemorando a vitória em San Siro.

“Foi o nosso pior jogo desde que assumi o comando do time”, reconheceu o técnico da Inter, Walter Mazzari, no cargo desde o início da temporada.

Houve outro gol brasileiro na rodada, marcado por Nenê, que iniciou a reação do Cagliari (14º) contra o estreante Sassuolo (15º). O time da sardo saiu perdendo por 2 a 0 depois de apenas 20 minutos de jogo, mas o Nenê diminuiu aos 27 do segundo tempo e Sau deixou tudo igual aos 42.

Conteúdos relacionados