A boa fase na Série B, com duas vitórias seguidas por goleada e a vice-liderança do campeonato, deram confiança ao elenco palmeirense. Para o lateral-esquerdo Juninho, o time já mostrou que vai brigar também pelo título da Copa do Brasil, competição em que vai entrar apenas nas oitavas de final, prevista para começar em 21 de agosto.

“O Palmeiras entra em todas competições para tentar ser campeão. Disputaremos a Copa do Brasil e temos totais condições de conseguir o título. Sempre deixamos claro que o nosso maior objetivo é o acesso (para a Série A do Brasileiro), mas, independentemente da competição, sempre brigaremos pelo título”, disse Juninho, um dos titulares do time.

Mas, enquanto a Copa do Brasil não começa para o Palmeiras, o elenco se concentra totalmente na Série B. O próximo desafio é contra o Figueirense, neste sábado, em Florianópolis, quando pode assumir a liderança do campeonato – está dois pontos atrás da líder Chapecoense, que joga no mesmo dia. Mas o adversário também vem bem, em quinto lugar.

“Todo os jogos são grandes desafios para nós. Esse tem uma importância muito grande, porque seis pontos estarão em disputa” afirmou Juninho. “Quanto mais rápido estivermos na liderança e nos mantermos, melhor. Temos de brigar para ser campeão. Para estar aqui, tem de ter essa vontade de ser campeão, e buscaremos isso”, completou.