Julgamentos de embargos do mensalão devem ocorrer em 4 meses

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, afirmou que os embargos infringentes impetrados pela defesa dos réus no caso do mensalão devem ser julgados dentro de três a quatro meses. Essa foi a repostas do ministro ao ser questionado por jornalistas sobre a lentidão do Supremo no julgamento desse tipo de recurso. Quando […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, afirmou que os embargos infringentes impetrados pela defesa dos réus no caso do mensalão devem ser julgados dentro de três a quatro meses. Essa foi a repostas do ministro ao ser questionado por jornalistas sobre a lentidão do Supremo no julgamento desse tipo de recurso.

Quando perguntado sobre a possibilidade de que esses recursos levem mais de 600 dias para serem analisados pelo STF, Barbosa descartou a possibilidade. “Não acredito”, frisou.

Durante palestra na Global Investigative Journalism Conference, na PUC-Rio, o ministro criticou a cobertura da imprensa com relação ao Poder Judiciário. Segundo ele, os repórteres são monotemáticos. “A obsessão pelo mensalão é impressionante”, disse.

O ministro afirmou não acreditar que seus colegas na Corte possam ser influenciados pela imprensa. Para ele, a visibilidade dos atos do Judiciário, através da transmissão de julgamentos pela TV, é positiva, ainda que seja criticada por parte dos integrantes do Judiciário.

“Do ponto de vista da transparência, os benefícios superam em muito os supostos malefícios.”

Conteúdos relacionados