Jovem morre ao cair em silo de milho em frigorífico de Mato Grosso do Sul

Uilhan Esteves de Sousa de 20 anos morreu ao cair em um silo de farelo de ração, na manhã desta segunda-feira (21), no frigorífico Frango Ouro, que fica no km 4 da BR-158 na cidade de Aparecida do Taboado (467 km de Campo Grande). O auxiliar de produção limpava pedaços de farelos da máquina. Uilhan […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uilhan Esteves de Sousa de 20 anos morreu ao cair em um silo de farelo de ração, na manhã desta segunda-feira (21), no frigorífico Frango Ouro, que fica no km 4 da BR-158 na cidade de Aparecida do Taboado (467 km de Campo Grande).

O auxiliar de produção limpava pedaços de farelos da máquina. Uilhan então subiu numa escada que dá acesso a parte suspensa do silo. De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem deitou-se numa tábua na forma horizontal.

Com um pedaço de madeira ele retirava os farelos, momento em que caiu dentro do silo que estava ligado. Outros trabalhadores ainda tentaram socorrê-lo, o Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, porém o rapaz não resistiu e morreu no local.

Segundo a polícia, três pessoas, sendo eles o operador da máquina, supervisor e o técnico de segurança responderão por homicídio culposo (por conta de negligência, imperícia e imprudência).

Segundo a polícia, Uilhan deveria usar instrumentos de segurança como cinto paraquedista, capacete e óculos, e a escada teria de ter guarda corpo.

Consta no B.O. , que o silo tem 5,50 metros de altura, 3,20 de largura e 6,80 metros de comprimentos. O Caso será investigado pela Delegacia do Ministério do Trabalho de Paranaíba. Ainda segundo a Polícia Civil, o jovem deixou uma esposa que está grávida.

Conteúdos relacionados