Jornalista americana faz mamografia ao vivo e descobre que tem câncer

A jornalista Amy Robach, do programa “Good Morning America”, da rede ABC, se engajou pessoalmente na campanha de prevenção ao câncer de mama, divulgada ao longo do mês de outubro nos principais canais de TV dos EUA. No programa que foi ao ar em 1º de outubro, a jornalista, de 40 anos, se submeteu a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A jornalista Amy Robach, do programa “Good Morning America”, da rede ABC, se engajou pessoalmente na campanha de prevenção ao câncer de mama, divulgada ao longo do mês de outubro nos principais canais de TV dos EUA.

No programa que foi ao ar em 1º de outubro, a jornalista, de 40 anos, se submeteu a uma mamografia, no esforço de enfatizar a importância da realização de exames preventivos. Quarenta dias depois, nessa segunda-feira (11), ela anunciou que aquele exame detectou a necessidade de realizar uma dupla mastectomia, a qual ela será submetida ainda esta semana.

No site do programa, a jornalista escreveu: “Tive a sorte de descobrir cedo e quero agradecer a muitas pessoas que me ajudaram nisso. Todos os produtores, cada um que me estimulou a fazer isso, mudaram a minha vida. Os médicos falaram abertamente: ‘Aquela mamografia salvou a sua vida’.”

Ontem, por coincidência, o comediante Marco Luque, apresentador do “CQC”, apareceu em cena, no programa da Band, fazendo um exame de toque retal, no esforço de promover a campanha de prevenção ao câncer de próstata. Não é de hoje que a atração apoia esta campanha. Em 2011, Rafinha Bastos se submeteu publicamente ao mesmo exame.

Conteúdos relacionados