Jornal ataca hotel da Inglaterra para a Copa no RJ: “fedorento”

O jornal britânico Daily Mail publicou nesta terça-feira uma reportagem em que chama o Royal Tulip Hotel, local escolhido pela seleção inglesa para se hospedar no Rio de Janeiro durante a Copa do Mundo de 2014, de “fedorento” e “apavorante”. A publicação se baseou em fotos das instalações e em depoimentos de hóspedes no site […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O jornal britânico Daily Mail publicou nesta terça-feira uma reportagem em que chama o Royal Tulip Hotel, local escolhido pela seleção inglesa para se hospedar no Rio de Janeiro durante a Copa do Mundo de 2014, de “fedorento” e “apavorante”. A publicação se baseou em fotos das instalações e em depoimentos de hóspedes no site TripAdvisor.

As principais reclamações, segundo o Mail, são o cheiro forte de um esgoto a céu aberto que há na frente do hotel, a vista traseira para a Favela da Rocinha, as más condições de limpeza e conservação dos quartos e o serviço ruim. De acordo com o jornal, o hotel não quis se pronunciar a respeito das críticas.

Um hóspede de Danville (EUA), por exemplo, escreveu que “viajou por todo o mundo e nunca ficou em nenhum lugar pior”, criticando a rudeza dos funcionários e o fato de que “um motorista que cobrava cinco vezes mais caro que um táxi” esqueceu de buscá-los no horário marcado após um passeio.

Um porta-voz da Federação Inglesa (FA) confirmou ao jornal The Sun que a delegação da Inglaterra usará o Royal Tulip como base, e que acredita em uma “restauração” do local para a Copa do Mundo do ano que vem. A seleção europeia vai descobrir seus adversários e as cidades em que jogará em 6 de dezembro, quando acontece o sorteio dos grupos do Mundial.

Conteúdos relacionados