Jardim: cantora e autoridades aderem à campanha ‘Transforme-se’
A DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher de Jardim) deu inicio no começo mês de abril, a Campanha ‘Transforme-se’ de divulgação do trabalho institucional da delegacia e da Policia Civil de combate a qualquer forma de violência contra a mulher. Inúmeras personalidades e autoridades já declararam apoio ao projeto. A delegada titular, Elaine Cristina Ishiki […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher de Jardim) deu inicio no começo mês de abril, a Campanha ‘Transforme-se’ de divulgação do trabalho institucional da delegacia e da Policia Civil de combate a qualquer forma de violência contra a mulher. Inúmeras personalidades e autoridades já declararam apoio ao projeto.
A delegada titular, Elaine Cristina Ishiki Benicasa enfatizou a importância desta adesão, “muitas pessoas tomarão conhecimento do trabalho realizado por esta unidade, trazendo ao conhecimento da população o significado da sigla “DAM”(Delegacia de Atendimento à Mulher) como Delegacia Especializada da Polícia Civil, bem como muitas mulheres fãs dos artistas mencionados, se sentirão encorajadas ao ver seus ídolos apoiando a campanha e declarando a importância do enfrentamento da violência contra a mulher nos dias de hoje”.
A ideia de “transformação”, impressa nas camisetas do projeto, segundo a delegada, é no sentido de convocar as mulheres vítimas, para que se permitam serem ajudadas e procurem a rede de atendimento para que se abram e decidam por denunciar, persistir na ação e terem uma resposta que transformem suas vidas, saindo de uma situação de agressão, de tristeza, baixa estima para uma vida de alegria, renovo e novas perspectivas.
Autoridades e celebridades vem vestindo a camiseta da Campanha, como a dupla sertaneja Maria Cecília & Rodolfo, a cantora Paula Fernandes e agora a atriz global Giovanna Antonelli, a qual, interpreta a delegada de polícia “Helô” na novela “Salve Jorge” da rede Globo. A atriz global, após contato direto com a equipe da DAM/Jardim, prontamente se dispôs a ajudar na divulgação da campanha e vestiu a camiseta indicando com as mãos o slogan do projeto e impondo uma postura séria e combatente como uma verdadeira delegada de polícia, como interpreta na novela “Salve Jorge”.
De acordo com a delegada titular da DAM, Elaine Cristina Ishiki Benicasa – “Já há um mês estávamos em contato com ela e apresentamos a proposta para que vestisse e tirasse uma foto com nossa camiseta como um ato de apoio, tendo em vista a ampla repercussão de sua personagem na novela, uma delegada de polícia ao mesmo tempo carismática, mas também competente, de pulso firme e determinada. Enviamos a vestimenta e ela muito acessível e simpática atendeu nosso pedido e literalmente a vestiu e encaminhou a foto para que pudéssemos utilizá-la em nossa divulgação. Estamos muito satisfeitos com toda adesão e repercussão graças ao trabalho conjunto de todos os policiais desta Delegacia”.
A vinculação às autoridades locais visa a demonstração de apoio e de união das instituições no combate à violência contra mulher, por outro lado, em relação às celebridades a finalidade é, através da publicidade e marketing da imagem dos artistas, atrair a atenção do público para conhecimento do trabalho desta delegacia especializada, bem como, convocar as mulheres para que denunciem, persistam e confiem na Instituição Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, a qual está ao lado da população, caminhando juntos, para servir e proteger.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bêbado, motorista é preso após bater em semáforo em frente ao Batalhão de Trânsito em Campo Grande
Frente do veículo ficou destruída após a batida no início da manhã deste domingo (15)
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.