Jacini apresenta número e garante que MS é o terceiro estado mais seguro do País

O Mato Grosso do Sul está entre os três Estados mais seguros para se viver no Brasil. Foi o que garantiu o secretário de Segurança de Justiça Wantuir Jacini durante evento de entrega de fardas realizado na manhã desta sexta-feira com a presença do governador André Puccinelli (PMDB), do comandante da Polícia Militar Coronel Carlos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Mato Grosso do Sul está entre os três Estados mais seguros para se viver no Brasil. Foi o que garantiu o secretário de Segurança de Justiça Wantuir Jacini durante evento de entrega de fardas realizado na manhã desta sexta-feira com a presença do governador André Puccinelli (PMDB), do comandante da Polícia Militar Coronel Carlos Alberto David e outras autoridades políticas e policiais no Palácio Tiradentes.

Segundo o discurso do titular da Sejusp, são vários índices que contribuíram para que Mato Grosso do Sul tenha conquistado o posto de um dos Estados mais seguros. “E o de hoje é o eixo do reequipamento com a entrega de uniformes, pois aumenta a autoestima e melhora a qualidade do serviço e também foram entregues armamentos, novas viaturas e cursos de recaptação do mais alto nível que é de tenentes e coroneis”, apontou ele afirmando que em 2007 o Estado era era 12º mais seguro e atualmente é o 3º seguro do País.

Já o comandante da polícia militar Coronel David, os números de homícidios tiveram importante redução em cinco anos. “Em 2007 o indice de homicídio era de 24,9 para cada 100 mil habitantes e atualmente é de 14,9. A melhora do indíce é em decorrência da política pública desenvolvida pelo governador e coordenada pelo secretário Jacini e Mato Grosso do Sul é o Estado mais seguro e com maior qualidade de vida”, afirmou o comandante.

Durante o discurso na entrega das fardas o governador André Puccinelli elencou a segurança como prioridade. “A segurança, educação e saúde não importa a ordem, são os itens elencados pela população e a escolha é por necessidade. Priorizamos a segurança entre a tríade elencada”, disse o André explicando que 2012 foi um ano muito difícil e que fechou no déficit e com muita sorte vai empatar. “Mas todo saldo é positivo, infelizmente no final de 2012 tivemos um déficit nominal de 75 milhões, se tiver um saldo levemente positivo já é uma melhoria”, afirmou ele.

Conteúdos relacionados