Ivandro admite que o maior problema da Sesau é o pagamento de cirurgias
O secretário municipal de Saúde afirmou no início da noite desta segunda-feira (18) que o principal desafio da sua gestão tem sido o financiamento de cirurgias pela Prefeitura. De acordo com Ivandro Fonseca o problema será resolvido através de um convênio firmado na última semana com o Hospital do Pênfigo. “A demanda das cirurgias é […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O secretário municipal de Saúde afirmou no início da noite desta segunda-feira (18) que o principal desafio da sua gestão tem sido o financiamento de cirurgias pela Prefeitura. De acordo com Ivandro Fonseca o problema será resolvido através de um convênio firmado na última semana com o Hospital do Pênfigo.
“A demanda das cirurgias é o nosso grande desafio e devemos regularizar essa situação por meio do convênio firmado com o Hospital do Pênfigo para que sejam feitos esses procedimentos por lá. A prefeitura também estuda a construção do Hospital Municipal que abriria para Campo Grande cerca de 300 leitos”, afirmou Ivandro na Audiência Pública que debateu na Câmara Municipal com todos os secretários da gestão do prefeito Alcides Bernal (PP), o Plano Plurianual (PPA) e o Orçamento 2014-2017.
Como o Midiamax noticiou aproximadamente 90% das decisões judiciais favoráveis a viabilização de cirurgias pela Secretaria de Saúde não foram cumpridas entre maio e novembro. O número é o mesmo para solicitações de suplementação alimentar e fornecimento de remédios pela Rede Pública Municipal.
Sobre o déficit de pediatras nos postos de saúde da Capital, o secretário afirmou que a Prefeitura está trabalhando por uma regionalização do atendimento. Com isso, ele espera organizar a demanda de consultas com a contratação de novos médicos feita recentemente pela poder público. A medida irá inclusive adiar a construção do Hospital Infantil de Campo Grande.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Sem acordo: moradores pedem indenização por fedor ‘insuportável’ de frigorífico em Campo Grande
JBS já manifestou desinteresse em conciliação devido ao grande número de ações
Quadrilha especializada em furtos de caminhonetes é presa em Dourados
Quatro pessoas foram levadas para a sede do SIG em Dourados
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.