Itaporã tenta superar crise financeira para se recuperar no Estadual

O Itaporã não vive seus melhores momentos tanto dentro como fora de campo. O time que chegou a liderar o Grupo B nas duas primeiras rodadas, caiu de produção e fechou o primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Estadual na penúltima posição. Além disso, problemas financeiros que culminaram com o não pagamento de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Itaporã não vive seus melhores momentos tanto dentro como fora de campo. O time que chegou a liderar o Grupo B nas duas primeiras rodadas, caiu de produção e fechou o primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Estadual na penúltima posição. Além disso, problemas financeiros que culminaram com o não pagamento de salários aos jogadores e Comissão Técnica chegaram a colocar a participação do clube em alguns jogos em risco já que os jogadores ameaçavam não entrar em campo.

Nesta semana, os jogadores chegaram a ficar alguns dias sem treinar e na quarta-feira, pela sétima rodada, a delegação do Itaporã viajou para enfrentar o Ivinhema apenas no dia da partida e após uma reunião dos atletas com diretoria e representantes da prefeitura que definiram um calendário de pagamento que começou nesta sexta-feira com a quitação dos salarios de dezembro. Os vencimentos de janeiro devem ser pagos no próximo dia 28 e os de fevereiro no início de março.

Mas a situação deixou baixas. O zagueiro Josué, um dos líderes dos jogadores, acabou sendo desligado do elenco, porém a saída do meia Rilber, também especulada, acabou não se confirmando. Apesar disso, o grupo busca forças para se recuperar na competição. Nos últimos quatro jogos foram três derrotas, a última por 3 a 0 para o Ivinhema fora de casa. “Hoje nossa cabeça está bem melhor, com todos os problemas extra campo sendo resolvidos. Vamos para Rio Brilhante focados apenas no jogo”, disse o meia Léo, se referindo à partida deste domingo, às 17h, contra o Águia Negra.

Depois do Águia, o Itaporã tem dois jogos seguidos no Estádio Chavinha, contra Corumbaense na quarta-feira (28) e Urso de Mundo Novo no domingo (3). Depois dois jogos fora contra Naviraiense e Sete de Dourados e joga contra o Ivinhema na última rodada da fase em casa.

Conteúdos relacionados