Internauta causa polêmica ao colocar cão resgatado no Instituto Royal à venda na web

Um internauta colocou um cão da raça Beagle à venda no Mercado Livre. O caso foi mais agravado por conta do anúncio que dizia que o animal fora resgatado no Instituto Royal. O fato que tem repercutido no país gerou polêmica depois das acusações sobre possíveis maus tratos com os animais dentro da empresa. Os […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um internauta colocou um cão da raça Beagle à venda no Mercado Livre. O caso foi mais agravado por conta do anúncio que dizia que o animal fora resgatado no Instituto Royal.

O fato que tem repercutido no país gerou polêmica depois das acusações sobre possíveis maus tratos com os animais dentro da empresa. Os advogados do instituto afirmaram que todos os procedimentos estavam dentro das normas do país, e viram manifestantes ativistas entrarem no prédio da companhia e resgatarem diversos bichos.

O anúncio no valor de R$ 2700 foi colocado no ar com o seguinte título: “Vendo Beagle Resgatado no Instituto Royal Animal está fraco”. Ao que tudo indica, o próprio anunciante retirou a oferta do ar após a repercussão negativa.

No Facebook, muitos usuários condenaram o internauta. Ainda assim, não se sabe se o anúncio foi feito por alguém que decidiu tirar proveito do fato, oferecendo um cão da mesma raça que não estaria sendo usado nos testes do laboratório.

Conteúdos relacionados