Inter ignora CBF e manda 500 ingressos para rivais; Grêmio se revolta

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou um ofícío nesta quinta-feira à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) determinando que o Grêmio tem direito a 10% dos ingressos que serão colocados à venda para o clássico de domingo, contra o Inter, no Estádio Centenário, em Caxias (RS). No total, 20 mil entradas serão vendidas, o que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou um ofícío nesta quinta-feira à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) determinando que o Grêmio tem direito a 10% dos ingressos que serão colocados à venda para o clássico de domingo, contra o Inter, no Estádio Centenário, em Caxias (RS). No total, 20 mil entradas serão vendidas, o que obrigaria a equipe colorada a enviar duas mil ao rival.

O recebimento do ofício foi confirmado pela federação, mas o Inter resolveu ignorar a decisão. “Recebi hoje o ofício da CBF e já comuniquei aos clubes. A CBF determinou que fosse enviado ao Grêmio dois mil ingressos. Se o Inter não cumprir a determinação, corre o risco de ser punido pelo STJD”, afirmou Francisco Noveletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol.

José Amarante, vice de administração do Inter, também confirmou o recebimento do parecer da CBF sobre a polêmica. Contudo, disse que a equipe colorada não mudará a conduta. “Recebemos o ofício e vamos manter nossa posição. Já enviamos ao Grêmio 500 ingressos, que é o que foi combinado no Gre-Nal do primeiro turno”, explicou.

A confusão começou ainda no primeiro turno, quando a polícia gaúcha ameaçou impedir a presença de torcedores do Inter na Arena Grêmio. Um acordo entre os clubes e as autoridades, contudo, permitiu que 1.500 colorados fossem ao estádio.

Enquanto a diretoria gremista alega que o acordado era que 1.500 tricolores também fossem ao jogo do segundo turno, o Inter diz que seriam apenas 500 ingressos ao rival, já que o estádio em Caxias é menor se comparado à Arena Grêmio.

Mesmo com a ameaça de punição pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Amarante mostrou-se irredutível. “O Grêmio que vá buscar seus direitos. Estamos baseados no que foi acordado no Gre-Nal do primeiro turno”, disse.

Grêmio se recusará a receber ingressos

Em contato com o Terra, o Grêmio afirmou que se recusará a receber os ingressos enviados pela diretoria do rival. A equipe tricolor irá entrar na Justiça para fazer valer a determinação da CBF. O clássico está marcado para domingo, às 16h (de Brasília), em Caxias do Sul, no Centenário.

Conteúdos relacionados