Insatisfeita com espaço, deputada diz que não é idiota e cobra direitos iguais
Insatisfeita com a divisão de espaço nas comissões da Assembleia Legislativa, a deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) abriu polêmica na sessão desta terça-feira (19) e não poupou colegas de duras críticas. Ela falou em “mentira” e deixou claro não ser idiota ao ponto de ser atropelada nos debates da Casa de Leis. “Aqui foi falado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Insatisfeita com a divisão de espaço nas comissões da Assembleia Legislativa, a deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) abriu polêmica na sessão desta terça-feira (19) e não poupou colegas de duras críticas. Ela falou em “mentira” e deixou claro não ser idiota ao ponto de ser atropelada nos debates da Casa de Leis.
“Aqui foi falado que cada deputado poderia participar de três comissões, mentira isso, porque nosso regimento estabelece quatro vagas, mas beleza, tudo bem, o que não pode é chamar os deputados, as deputadas de idiota, acho que respeito cabe em qualquer lugar. Então, se é de direito dos deputados participar de quatro comissões, não vamos cercear esse direito, temos aqui direitos iguais”, disse Mara Caseiro.
Ela ganhou espaço nas comissões de Saúde e de Acompanhamento da Execução Orçamentária. A expectativa era fazer parte da comissão de Educação e de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas. “Não concordo com a composição, temos que sentar e reavaliar isso”, reagiu Mara.
Em resposta, o deputado estadual Paulo Corrêa (PR) garantiu à colega espaço na comissão de Educação e destacou que houve amplo debate entre os representantes dos pequenos partidos para definir participação nas comissões. Mesmo assim, ele convocou nova reunião para discutir o assunto.
Segundo Corrêa, o que irritou Mara foi ficar de fora da comissão de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas. “Abrimos espaço para o deputado Lídio Lopes (PP) que é Iguatemi, um dos principais pontos de conflito de índios com produtores”, explicou.
Ele ainda sugeriu que Mara estaria querendo demais, inclusive, a presidência de três comissões, de Saúde, Educação e de Acompanhamento da Execução Orçamentária. Ela confirmou pleitear o comando de duas comissões.
Entre os demais parlamentares, o clima foi de acompanhar de longe o conflito. A maioria evitou se pronunciar sobre o assunto. “Não vou me meter nisso, aqui só tem cobra criada”, comentou o deputado estadual Diogo Tita (PPS), sugerindo que cada um dos colegas sabe se defender muito bem.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Tobias descobre que Luís comprará fazenda para morar com Zuca: Resumo Cabocla, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.