Indústrias chinesas podem se instalar em Campo Grande e gerar 1 mil empregos

Parceria do prefeito Alcides Bernal (PP) e da vice-governadora Simone Tebet (PMDB) poderá resultar na instalação de duas indústrias chinesas em Campo Grande e na abertura de mil postos de trabalho. As tratativas começaram em novembro do ano passado, quando o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), marido de Simone, embarcou para a China em caravana […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Parceria do prefeito Alcides Bernal (PP) e da vice-governadora Simone Tebet (PMDB) poderá resultar na instalação de duas indústrias chinesas em Campo Grande e na abertura de mil postos de trabalho.

As tratativas começaram em novembro do ano passado, quando o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), marido de Simone, embarcou para a China em caravana com empresários sul-mato-grossenses.

Segundo ele, Simone ficou de agendar reunião com Bernal para esta semana a fim de fechar os últimos detalhes para viabilizar a conquista. “Só falta a prefeitura dar a área”, garantiu Eduardo Rocha.

Indagado sobre os ramos das duas indústrias, o deputado preferiu manter segredo, mas adiantou que a atuação de ambas vai de encontro com as características de Campo Grande.

Em reunião com o governador André Puccinelli (PMDB) na tarde segunda-feira (25), Bernal adiantou estar negociação a instalação de indústrias e empresas comerciais na Capital.

“Há várias parcerias, inclusive, trazendo investimentos comerciais e indústrias para Campo Grande”, disse o prefeito ao sair da reunião. “Só não posso adiantar sob pena de estar me precipitando”, completou.

No ramo comercial, comenta-se a possibilidade de abrir um Outlets na Capital. A modalidade de comércio é o equivalente a um shopping center popular com grandes marcas a preço de varejo.

Conteúdos relacionados