Indústria prossegue otimista para os próximos 6 meses em MS
A Sondagem Industrial, realizada em junho pelo Radar Industrial da Fiems junto às empresas sul-mato-grossenses, destaca que a indústria estadual segue otimista para os próximos seis meses com boas expectativas em relação à exportação por produtos industrializados, à demanda por produtos industrializados e à compra de matérias-primas. As melhores marcas dos indicadores dos indust…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Sondagem Industrial, realizada em junho pelo Radar Industrial da Fiems junto às empresas sul-mato-grossenses, destaca que a indústria estadual segue otimista para os próximos seis meses com boas expectativas em relação à exportação por produtos industrializados, à demanda por produtos industrializados e à compra de matérias-primas. As melhores marcas dos indicadores dos industriais do Estado foram registradas para a exportação, com índice de 60,4 pontos, e pela demanda por produtos industrializados, com índice de 55,3 pontos.
Logo em seguida aparece a compra por matérias-primas, com índice de 52 pontos, enquanto a contratação de empregados é o único que apresenta índice abaixo do indicador de 50 pontos, atingindo a marca de 49,3 pontos. “Três dos quatro casos apresentaram indicadores acima dos 50 pontos, o que ainda significa a ocorrência de expectativas positivas para os próximos seis meses deste ano em todo o setor industrial de Mato Grosso do Sul”, traz avaliação do Radar da Fiems, completando que o mesmo comportamento de otimismo foi verificado nacionalmente.
Ainda de acordo com a Sondagem Industrial, a produção industrial em Mato Grosso do Sul recuou em junho na comparação com o mês anterior, com o índice caindo para 38,5 pontos. O desempenho observado acabou encerrando um período de aceleração da produção de modo mais disseminado entre os diferentes segmentos industriais do estado, uma vez que nos meses de março, abril e maio os resultados foram de 47,7, 48,1 e 56,3 pontos, respectivamente.
ICEI
Já o Índice de Confiança do Empresário Industrial em Mato Grosso do Sul (ICEI/MS) alcançou em julho o equivalente 53,6 pontos, indicando que os industriais sul-mato-grossenses, de um modo geral, ainda seguem confiantes, porém este foi o menor resultado registrado em 2013. A redução foi influenciada, principalmente, pelo desempenho obtido no indicador relativo à expectativa do empresário industrial de Mato Grosso do Sul quanto ao comportamento da economia brasileira para os próximos seis meses, com decréscimo de 7,5 pontos.
Em julho, para somente 7,9% dos respondentes as condições atuais da economia brasileira melhoraram, enquanto no caso da economia estadual, na mesma comparação, a melhora foi apontada, também, por 7,9% dos participantes. Por fim, com relação à própria empresa, as condições atuais estão melhores para 13,1% dos respondentes, enquanto 65,8%, 44,7% e 34,2% disseram que houve piora nas atuais condições da economia brasileira, estadual e no desempenho da própria empresa, respectivamente.
Notícias mais lidas agora
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
- VÍDEO: Criminoso morre em confronto com a PM após roubo de carro em MS
- Festa de Natal acaba com homem esfaqueado no peito pela esposa após discussão em MS
Últimas Notícias
Sancionada lei que autoriza exemplar da Bíblia Sagrada em escolas de MS
Lei autorizativa prevê que Bíblia possa ser doada por pessoas físicas e jurídicas no Estado e que precisam estar em local visível e de fácil acesso de alunos, professores e demais usuários
Flagra da semana: Passarela de macacos atrás de condomínio de luxo chama atenção em Campo Grande
Vídeo chamou a atenção nas redes sociais e surpreendeu moradores que não são da região
Casa da Saúde retoma atendimentos nesta quinta-feira
A Casa da Saúde estará aberta até às 16h
Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos vítima de sepse pulmonar
Sepse foi provocada por agravamento de câncer de próstata, que retornou este ano em fase de metástase. Ator deixa um legado imensurável para a dramaturgia brasileira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.