Índios se preparam para receber Bacha e presidente da Assembleia em fazenda

Os indígenas que ocupam a Fazenda Buriti, em Sidrolândia, estão reunidos na porteira da Fazendca Buriti, aguardando a chegada do dono da propriedade, Ricardo Bacha, do presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), e representante ruralistas. Bacha, Domingos e o presidente do sindicato rural de Sidrolândia, Oscar Stralioto, se dirigem neste momento para a fazenda….

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os indígenas que ocupam a Fazenda Buriti, em Sidrolândia, estão reunidos na porteira da Fazendca Buriti, aguardando a chegada do dono da propriedade, Ricardo Bacha, do presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), e representante ruralistas.

Bacha, Domingos e o presidente do sindicato rural de Sidrolândia, Oscar Stralioto, se dirigem neste momento para a fazenda. Os indígenas, porém, já declararam que não vão permitir a entrada de nenhum deles na propriedade.

Os índios deram 24 horas para o dono da Fazenda Buriti, Ricardo Bacha, retirar todo o gado da propriedade. Após o ultimato, ele, que foi candidato a governador do Estado em 1998 e secretário estadual de Fazenda na gestão de Wilson Barbosa Martins, anunciou que vai à propriedade sozinho, para conversar com os índios.

Na manhã de hoje, os índios deram o ultimato para Bacha. Ele tem até amanhã, de manhã, para retirar as 350 cabeças de gado de corte da raça nelore da propriedade. Os terenas alegam que só se responsabilizam pelos pertences do fazendeiro até esta sexta-feira.

Como a reintegração de posse foi suspensa pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região, a Polícia Federal desarticulou a operação destinada a cumprir a reintegração de posse.

Nem o apoio policial, Bacha prometeu ir sozinho negociar com os índios. Ele disse que lutará para defender a propriedade de 300 hectares. “Não sei o que vai acontecer”, anunciou.

Conteúdos relacionados