Índios se preparam para receber Bacha e presidente da Assembleia em fazenda
Os indígenas que ocupam a Fazenda Buriti, em Sidrolândia, estão reunidos na porteira da Fazendca Buriti, aguardando a chegada do dono da propriedade, Ricardo Bacha, do presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), e representante ruralistas. Bacha, Domingos e o presidente do sindicato rural de Sidrolândia, Oscar Stralioto, se dirigem neste momento para a fazenda….
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os indígenas que ocupam a Fazenda Buriti, em Sidrolândia, estão reunidos na porteira da Fazendca Buriti, aguardando a chegada do dono da propriedade, Ricardo Bacha, do presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), e representante ruralistas.
Bacha, Domingos e o presidente do sindicato rural de Sidrolândia, Oscar Stralioto, se dirigem neste momento para a fazenda. Os indígenas, porém, já declararam que não vão permitir a entrada de nenhum deles na propriedade.
Os índios deram 24 horas para o dono da Fazenda Buriti, Ricardo Bacha, retirar todo o gado da propriedade. Após o ultimato, ele, que foi candidato a governador do Estado em 1998 e secretário estadual de Fazenda na gestão de Wilson Barbosa Martins, anunciou que vai à propriedade sozinho, para conversar com os índios.
Na manhã de hoje, os índios deram o ultimato para Bacha. Ele tem até amanhã, de manhã, para retirar as 350 cabeças de gado de corte da raça nelore da propriedade. Os terenas alegam que só se responsabilizam pelos pertences do fazendeiro até esta sexta-feira.
Como a reintegração de posse foi suspensa pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região, a Polícia Federal desarticulou a operação destinada a cumprir a reintegração de posse.
Nem o apoio policial, Bacha prometeu ir sozinho negociar com os índios. Ele disse que lutará para defender a propriedade de 300 hectares. “Não sei o que vai acontecer”, anunciou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Precisa de médico? Confira a escala plantonista de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.