Índios de Dourados participam de capacitações para aumentar produção de alimentos
Um grupo com 16 índios das aldeias Bororó e Jaguapiru, de Dourados, esteve presente na tarde desta sexta-feira (26) no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, durante o Fórum Regional de Desenvolvimento, na cidade, para participar de capacitações sobre o plantio de mandioca e a horta orgânica. Segundo a agente em indigenismo da Funai, Luciana […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um grupo com 16 índios das aldeias Bororó e Jaguapiru, de Dourados, esteve presente na tarde desta sexta-feira (26) no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, durante o Fórum Regional de Desenvolvimento, na cidade, para participar de capacitações sobre o plantio de mandioca e a horta orgânica.
Segundo a agente em indigenismo da Funai, Luciana Ribeiro, os trabalhos em ambas as terras está começando a se voltar para o cultivo orgânico. Para ela, estas capacitações são importantes para orientá-los ainda mais. “Desta forma, os indígenas mantêm a tradição de produzir o próprio alimento e ainda garantem renda; com segurança alimentar”, destaca.
Edite Martins, de 58 anos, que sempre viveu na comunidade, cultivando principalmente mandioca, abacaxi e banana, afirma ter adquirido mais conhecimento sobre o plantio de orgânicos. “Tenho certeza de que não só eu, como todos nós gostamos do dia de hoje”, diz.
Durante dois dias, o Fórum Regional de Desenvolvimento – Circuito Centro Sul – levou a Dourados palestras de Inovação, produção no campo, dicas para melhorar a empresa, eficiência enérgica, gestão e logística, além de talk show sobre empreendedorismo feminino, Mostra de Franquias, Rodada de Negócios, Espaço Qualidade de Vida; entre outras atividades direcionadas à agricultura familiar, indústria, comércio, serviço e construção civil.
Realizam o evento Sebrae, Sistema Fiems, Sistema Fecomércio, Sistema Famasul, Sest Senat e Sistema OCB/MS; com apoio da ABF (Associação Brasileira de Franchising); Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul); Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED); Aurélio Luz Franchising & Varejo; Banco do Brasil; Caixa Econômica Federal; Cia de Franchising; Escola do Legislativo/Câmara Municipal de Campo Grande; Governo Federal/Controladoria Geral da União; Instituto Tomodati; SMTZO Holding de Franquias; Shopping Avenida Center; TCE/MS; Unigran (Universidade da Grande Dourados); UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul); UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados); e Prefeitura Municipal de Dourados.
Notícias mais lidas agora
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
- VÍDEO: Criminoso morre em confronto com a PM após roubo de carro em MS
- Festa de Natal acaba com homem esfaqueado no peito pela esposa após discussão em MS
Últimas Notícias
Durante prisão por drogas e munições, polícia descobre dupla que matou Brendon a tiros em Dourados
Um confessou enquanto o outro disse que ‘só estava no local’
Precisa de médico? Confira a escala nas UPAs e CRSs de Campo Grande
Mais de 100 médicos estarão trabalhando nas UPAs e CRSs de Campo Grande
Procurando emprego? Funsat oferece mais de 2 mil oportunidades de trabalho nesta quinta-feira
Ao todo são 2.010 vagas em 272 empresas de Campo Grande
Candidatos a vereadores foram os mais denunciados em MS nas Eleições de 2024
Estado registrou 1,1 mil denúncias eleitorais nas Eleições de 2024
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.