Índio é baleado na perna durante reintegração de posse em Sidrolândia

Um índio com aproximadamente 70 anos de idade foi baleado na perna durante o cumprimento de reintegração de posse das fazendas Buriti e Cambará, em Sidrolândia, a 79 quilômetros de Campo Grande. Policiais federais chegaram ontem à noite no município para cumprir a liminar de reintegração de posse do juiz substituto da 1ª Vara Federal […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um índio com aproximadamente 70 anos de idade foi baleado na perna durante o cumprimento de reintegração de posse das fazendas Buriti e Cambará, em Sidrolândia, a 79 quilômetros de Campo Grande.

Policiais federais chegaram ontem à noite no município para cumprir a liminar de reintegração de posse do juiz substituto da 1ª Vara Federal de Campo Grande, Ronaldo José da Silva.

O reforço da Polícia Militar e da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) chegou na manhã desta quinta-feira (30). A situação é tensa na região.

O índio baleado foi encaminhado para o Hospital Municipal de Sidrolândia. Ele teve ferimento na perna, mas sem gravidade. Após receber atendimento médico, ele foi liberado.

Há informação de que houve tentativa de atear fogo na propriedade, mas a imprensa não teve acesso ao local para confirmar a informação. A PF bloqueou os acessos à propriedade e não libera a presença de jornalistas. Apenas uma emissora de TV teve o aval da corporação para chegar ao local do conflito.

Conteúdos relacionados