Incêndio que destruiu oficina começou com explosão em freezer, garante testemunha

Fumaça foi vista de longe e explosões assustaram vizinhos. No local eram consertados equipamentos de refrigeração e não havia seguro.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Fumaça foi vista de longe e explosões assustaram vizinhos. No local eram consertados equipamentos de refrigeração e não havia seguro.

O incêndio de grandes proporções que atingiu uma oficina de refrigeração na rua Sergipe, entre rua das Garças e Eduardo Santos Pereira por volta das 9h30 da manhã desta quarta-feira (06), começou dentro de um freezer, garante o motoentregador Cleber Alexandre Campos, de 33 anos. Ele afirma que foi um dos primeiros a chegar ao local e que tentou apagar as chamas.

A rua Sergipe está interditada na altura do incêndio para facilitar o trabalho dos bombeiros. Ninguém ficou ferido. O proprietário do local, João Luiz Leopoldo, está inconsolável e não quis falar com a imprensa. A todo momento chegam familiares do proprietário para dar apoio.

Zildete Yonanine, 53 anos, mora na casa de trás do local das chamas e afirma que o muro da sua residência foi atingido pelo fogo, mas não causou muitos estragos. “Eu fiquei muito assustada e vim verificar o que estava acontecendo”, comenta.

Populares afirmam que no inicio do fogo muitas pessoas tentaram ajudar com baldes e mangueiras, mas um botijão de gás explodiu, acarretando uma série de outras explosões em sequencia, fazendo com que todos se protegessem. Quando a primeira viatura do Corpo de Bombeiros chegou, de acordo com Cleber, ela quase foi atingida por um botijão que explodiu.

Segundo o tenente Ivanildo da Silva Barros, do Corpo de Bombeiros, a preocupação maior foi quanto ao rescaldo do local , pois ao lado da oficina existe uma casa de madeiras. “Pode ser que tenha acontecido um curto circuito no local, mas a pericia ainda será realizada” afirma.

As paredes da oficina de refrigeração foram bastante afetadas, o teto caiu e ainda existe vazamento de gás do local. As chamas já foram apagadas e a viatura do Corpo de Bombeiros faz o rescaldo do local.

Conteúdos relacionados