Incêndio em Maracaju destrói cinco ônibus no pátio da Cruzeiro do Sul

Polícia Civil vai investigar se incêndio foi criminoso ou acidental

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Polícia Civil vai investigar se incêndio foi criminoso ou acidental

Um incêndio atingiu cinco ônibus no pátio da Cruzeiro do Sul, na noite de sexta-feira (1°), em Maracaju – distante km de Campo Grande. As labaredas chegaram a aproximadamente 40 metros de altura, situação que provocou dificuldade para a equipe do Corpo de Bombeiros controlar o incêndio.

De acordo com o site Maracaju na Hora, o Corpo de Bombeiros precisou solicitar reforço da empresa São Fernando, já que a guarnição de plantão só dispõe de uma bomba tanque com capacidade para 2 mil litros. A empresa forneceu um caminhão pipa e outro caminhão, ambos com capacidade para cerca 30 mil litros.

Os ônibus queimados são de transporte de trabalhadores nas usinas da região e como não havia ninguém no momento do incêndio não houve feridos.

Em entrevista ao Maracaju Hora, o presidente da empresa Cruzeiro do Sul, Oswaldo Possari, informou que as chaves dos ônibus atingidos pelas chamas haviam sido furtadas dias antes do incêndio. “Realmente sumiram cinco chaves dos carros. Não podemos dizer se isso tem ligação com o acontecido. A perícia vai mostrar com clareza se foi um ato involuntário ou provocado por alguém. Vamos aguardar os resultados”, afirmou.

A Polícia Civil de Maracaju realizou pericia no local e irá investigar se o incêndio foi acidental ou criminoso. Militares também atenderam a ocorrência para fazer a preservação do local.

Conteúdos relacionados