Humor: confira como fazer graça pode levar ao sucesso no trabalho

Trabalhar em um local onde todos ficam em silêncio, com uma seriedade excessiva, não agrada nem mesmo a mais quieta e introvertida das pessoas. O ambiente com falta de ânimo crônico também pode afetar o rendimento dos empregados. De acordo com a revista americana Forbes, algumas empresas já procuram funcionários com bom humor para melhorar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Trabalhar em um local onde todos ficam em silêncio, com uma seriedade excessiva, não agrada nem mesmo a mais quieta e introvertida das pessoas. O ambiente com falta de ânimo crônico também pode afetar o rendimento dos empregados. De acordo com a revista americana Forbes, algumas empresas já procuram funcionários com bom humor para melhorar o rendimento da equipe. Por isso, a publicação listou dez razões para o humor ser valorizado no mercado. Confira:

1- As pessoas vão gostar de trabalhar com você

Segundo a publicação, as pessoas querem trabalhar com quem gostam. O trabalho não precisa ser uma marcha para a morte e, por isso, o humor é uma ótima maneira de fazer amigos e influenciar pessoas. Porém, não se pode perder a mão na piada e acabar ofendendo alguém.

2- Humor espanta o estresse

O bom humor consegue afastar o estresse do ambiente de trabalho. Além disso, a risada faz com que aconteça uma mudança no emocional das pessoas, afirma a revista.

3- Humanizar

O humor permite que os funcionários e chefes se unam e percebam que estão todos no ‘mesmo barco’, afirma a Forbes.

4- Humor deixa todos à vontade

Segundo a revista, em uma ambiente com mais alegria, há mais liberdade para expor pensamentos, fazendo com que apareçam mais opções para a resolução dos problemas.

5- Pensamento criativo

O humor é ingrediente-chave para o pensamento criativo, afirma a publicação. As pessoas se inspiram mais quando ficam mais relaxadas.

6- Confiança

Para os consultores ouvidos pela publicação, o bom humor ajuda a construir a confiança entre pessoas, já que às vezes ele mostra a personalidade escondida atrás do profissional.

7- Aumenta a moral

O humor aumenta a moral das pessoas no ambiente de trabalho. Com isso, ele não se sente em uma ambiente de trabalho opressor, afirma a revista.

8- Humor pode trazer destaque

De acordo com a Forbes, o humor pode fazer com que o empregado se destaque na empresa. Além disso, essa característica também ajuda nas relações e para conquistar clientes, por exemplo.

9- Aumenta a produtividade

O funcionário que cria uma atmosfera otimista e interativa na empresa faz com que a produtividade aumente, segundo a publicação. Com isso, o entusiasmo, a ética e o ambiente irão melhorar e você poderá ganhar pontos com o chefe.

10- Acessibilidade

Pessoas com melhor humor são mais acessíveis. Segundo a Forbes, tal característica traz a impressão de honestidade aos funcionários.

Conteúdos relacionados