Hospital Dia está há quatro dias sem água e pacientes estariam sendo dispensados
Pacientes que estavam no hospital confirmaram a situação e informaram que além da falta d’água há suspeita de que a caixa dágua estaria contaminada. Funcionários da concessionária de água já estão no local
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pacientes que estavam no hospital confirmaram a situação e informaram que além da falta d’água há suspeita de que a caixa dágua estaria contaminada. Funcionários da concessionária de água já estão no local
O Hospital Dia, localizado na região do Nova Bahia em Campo Grande, está há quatro dias sem água. O hospital é centro de referência para doenças infecto parasitárias e pacientes que precisam de auxilio denunciaram que eles, assim como os próprios funcionários estão sendo dispensados sob alegação de um vazamento interno de água.
Segundo apurou a reportagem, a caixa de água estaria contaminada por ferrugem, um risco para os pacientes que fazem tratamento no hospital todos os dias. Conforme a denúncia, a Vigilância Sanitária já teria ido até o local, para constatar a irregularidade, mas não teria tomado nenhuma atitude a respeito do fato.
No ambulatório hoje pela manhã tinha apenas alguns pacientes aguardando atendimento, os quais confirmaram o problema no local. A dona de casa Andréia da Silva confirmou que desde às 10 horas quando chegou não tem água para beber e nem para descarga nos banheiros.”Trouxe meus filhos para consulta e quando fui ao bebedouro não tinha água”, relata Andréia.
A reportagem procurou a gerente do hospital. A funcionária Lia Ferreira de Freitas, que faz parte do apoio administrativo, negou as irregularidades. Segundo ela, há um vazamento, mas a falta de água dura há apenas três dias e somente em um dos períodos.
Uma equipe da empresa Águas Guariroba está no local fazendo os reparos necessários. A funcionária também negou que funcionários e pacientes estejam sendo dispensados pelo problema. O atendimento do hospital está funcionando normalmente, “está vazio porque está frio e as pessoas não saem de casa”, afirma Lia.
Em relação a contaminação por ferrugem, a funcionária disse que a informação não procede. Lia disse que apenas ocorreu um vazamento, o qual acabou prejudicando o fornecimento de água no local, mas que já está sendo resolvido.
A equipe de reportagem do Midiamax constatou “in loco” que realmente falta água nos bebedouros e nas torneiras dos banheiros do hospital. Os corredores estão vazios e nenhum paciente estava aguardando atendimento.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo foge com entrega de cliente em Campo Grande
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
- VÍDEO: Criminoso morre em confronto com a PM após roubo de carro em MS
Últimas Notícias
BC da Turquia corta taxa básica de juros em 2,5 pontos porcentuais, a 47,50%
Taxa estava inalterada desde março
Inovações na indústria de entretenimento no Brasil até 2025
A 22ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2021-2025 da PWC registrou que até 2025, a indústria de entretenimento e mídia no Brasil deve crescer 4,7%. Algo muito relevante para o setor já que havia registrado uma queda de 3,8% em 2020 por causa das mudanças e restrições provocadas pela pandemia. A pesquisa analisou 14…
Publicações no Diário Oficial de MS passam por reajuste a partir de 1º de janeiro
Órgãos públicos permanecem isentos de cobrança, que será reajustada anualmente pelo IPCA
Gabriel teria sido assassinado por pai e filho após discussão por soltura de ‘bombas’ em Nova Andradina
A dupla fugiu em um Fiat Uno, de cor prata
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.