Hospital Dia está há quatro dias sem água e pacientes estariam sendo dispensados

Pacientes que estavam no hospital confirmaram a situação e informaram que além da falta d’água há suspeita de que a caixa dágua estaria contaminada. Funcionários da concessionária de água já estão no local

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pacientes que estavam no hospital confirmaram a situação e informaram que além da falta d’água há suspeita de que a caixa dágua estaria contaminada. Funcionários da concessionária de água já estão no local

O Hospital Dia, localizado na região do Nova Bahia em Campo Grande, está há quatro dias sem água. O hospital é centro de referência para doenças infecto parasitárias e pacientes que precisam de auxilio denunciaram que eles, assim como os próprios funcionários estão sendo dispensados sob alegação de um vazamento interno de água.

Segundo apurou a reportagem, a caixa de água estaria contaminada por ferrugem, um risco para os pacientes que fazem tratamento no hospital todos os dias. Conforme a denúncia, a Vigilância Sanitária já teria ido até o local, para constatar a irregularidade, mas não teria tomado nenhuma atitude a respeito do fato.

No ambulatório hoje pela manhã tinha apenas alguns pacientes aguardando atendimento, os quais confirmaram o problema no local. A dona de casa Andréia da Silva confirmou que desde às 10 horas quando chegou não tem água para beber e nem para descarga nos banheiros.”Trouxe meus filhos para consulta e quando fui ao bebedouro não tinha água”, relata Andréia.

A reportagem procurou a gerente do hospital. A funcionária Lia Ferreira de Freitas, que faz parte do apoio administrativo, negou as irregularidades. Segundo ela, há um vazamento, mas a falta de água dura há apenas três dias e somente em um dos períodos.

Uma equipe da empresa Águas Guariroba está no local fazendo os reparos necessários. A funcionária também negou que funcionários e pacientes estejam sendo dispensados pelo problema. O atendimento do hospital está funcionando normalmente, “está vazio porque está frio e as pessoas não saem de casa”, afirma Lia.

Em relação a contaminação por ferrugem, a funcionária disse que a informação não procede. Lia disse que apenas ocorreu um vazamento, o qual acabou prejudicando o fornecimento de água no local, mas que já está sendo resolvido.

A equipe de reportagem do Midiamax constatou “in loco” que realmente falta água nos bebedouros e nas torneiras dos banheiros do hospital. Os corredores estão vazios e nenhum paciente estava aguardando atendimento.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)