Honrado, Pelé “aprova” Seu Jorge como seu pai em nova cinebiografia

Durante o lançamento do livro 1283, que relembra os principais momentos da vida e carreira de Pelé em 500 páginas, realizado nesta terça-feira em um museu em São Paulo, o ídolo brasileiro falou com exclusividade ao UOL sobre o novo longa-metragem que está sendo produzido sobre do craque começou a ser filmado no início deste […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante o lançamento do livro 1283, que relembra os principais momentos da vida e carreira de Pelé em 500 páginas, realizado nesta terça-feira em um museu em São Paulo, o ídolo brasileiro falou com exclusividade ao UOL sobre o novo longa-metragem que está sendo produzido sobre do craque começou a ser filmado no início deste mês no Brasil. Com exclusividade ao UOL, sobre a produção.

“Estou muito feliz e honrado. Só não posso dar mais informações porque os produtores são gringos, aí já viu, né? Mas estou muito contente”, disse Pelé, que, questionado sobre o elenco, disse ter aprovado a escolha, inclusive a do cantor Seu Jorge, que será seu pai, Dondinho, no filme.

A cinebiografia, que começou a ser filmada no início deste mês, terá como foco a vida do jogador até os seus 17 anos, quando o Brasil conquistou a Copa do Mundo, em 1958. Dois atores irão interpretar o Rei do Futebol: Leonardo Lima Carvalho e Kevin de Paula, ambos desconhecidos. O papel de Rodrigo Santoro, que também está no filme, ainda não foi revelado. Vincent D’Onofrio, que fará o papel do técnico Vicente Feola, Colm Meaney, Diego Boneta e os brasileiros Milton Gonçalves, Marianna Nunes, Felipe Simas, Charles Myara, Jerome Franz e Julio Levy.

Jeff e Michael Zimbalist são os roteiristas e diretores. A produtora responsável é a hollywoodiana Imagine Entertainment, sob o comando de Brian Grazer, e o próprio Pelé é um dos produtores executivos. O lançamento está previsto para 2014, antes do início da Copa do Mundo.

Conteúdos relacionados