Grupo de escandinavos diz ter descoberto como converter pensamentos caninos em palavras

Um grupo de pesquisadores escandinavos diz ter encontrado a maneira de traduzir pensamentos caninos em palavras humanas e agora eles pretendem colocar um aparelho que faz isso à venda. Portanto, estão pedindo ajuda em uma campanha de financiamento colaborativo. Divulgado pelo Indiegogo, o No More Woof é um dispositivo parecido com um fone de ouvido […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um grupo de pesquisadores escandinavos diz ter encontrado a maneira de traduzir pensamentos caninos em palavras humanas e agora eles pretendem colocar um aparelho que faz isso à venda. Portanto, estão pedindo ajuda em uma campanha de financiamento colaborativo.

Divulgado pelo Indiegogo, o No More Woof é um dispositivo parecido com um fone de ouvido que é encaixado à cabeça do cão e, com ajuda de um pequeno computador e gravadores, garante captar os fluxos de corrente iônica do animal para convertê-los na linguagem conhecida pelo homem.

O cão seria capaz de “falar” coisas como “estou cansado”, “estou com fome” e até expressar curiosidade ao ver um rosto novo com um “quem é você?”. Essas opções são as que constam na versão mais modesta do aparelho, que custa US$ 65 e a empresa promete entregar em abril de 2014.

O problema é que não há garantias sobre o desenvolvimento da ideia. O próprio ST, o laboratório por trás do No More Woof, admite que ainda estão “muito longe” de um produto de massa, embora tenham conseguido “alguns resultados”.

Talvez seja por isso que, faltando 59 dias para o fim do prazo da campanha de financiamento, eles ainda não tenham arrecadado nem um centavo dos US$ 10 mil pedidos.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados