Grandiosidade do carnaval de Corumbá impressiona diretor de harmonia do RJ
O carnaval corumbaense, que começa oficialmente hoje, 08 de fevereiro, chamou a atenção do diretor de harmonia Roberto dos Santos Maciel. Recém-chegado do Rio de Janeiro, “Robertinho”, como é mais conhecido, disse que fora do estado fluminense e São Paulo não vê outro evento que reúna escolas de samba com as proporções de Corumbá. “Vi […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O carnaval corumbaense, que começa oficialmente hoje, 08 de fevereiro, chamou a atenção do diretor de harmonia Roberto dos Santos Maciel. Recém-chegado do Rio de Janeiro, “Robertinho”, como é mais conhecido, disse que fora do estado fluminense e São Paulo não vê outro evento que reúna escolas de samba com as proporções de Corumbá.
“Vi e me apaixonei. Fiquei assustado com a proporção do trabalho do carnaval aqui. As escolas são grandes, o carnaval daqui é propriamente um do Rio de Janeiro. Não vejo estados com o carnaval de Corumbá, organizado dessa forma, com ligas, marchas, frevo, blocos e cordão. Não sei onde tem além daqui. Escolas de Samba estou vendo em Corumbá”, disse
Robertinho, que vai comandar a harmonia no desfile da Império do Morro, destacou que a organização o impressionou. “A organização me chamou atenção. No meu barracão, o carnaval começou mais tarde; mas esse mais tarde me impressionou, parece que partimos na frente. A Império mesmo começando tarde está disputando o carnaval de Corumbá”, avaliou.
Pela primeira vez em Corumbá, veio a convite do amigo Wander Timbalada, ele enfatizou a recepção calorosa que teve dos corumbaenses e o desejo de aprender que a comunidade tem. “É um desafio, cheguei e para minha surpresa encontrei uma quadra calorosa, um pessoal atencioso, com humildade e desejoso de aprendizado. O carnaval aqui já está pronto”, argumentou. “A expectativa é a melhor possível. O povo quer brincar carnaval, a cidade vive esse momento de carnaval”, afirmou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Seca que atingiu MS em 2024 invadiu 59% do território brasileiro e é a maior da história
Segundo o Cemaden, a seca severa que afeta o Pantanal começou em 2019 e persiste até hoje
Motociclista morre na Gunter Hans ao bater em meio-fio e ser arremessado por 11 metros
Motociclista não conseguiu parar, passou por cima da cabeça da vítima e fugiu do local
Bêbado, motorista é preso ao bater em semáforo em frente ao Batalhão de Trânsito em Campo Grande
Frente do veículo ficou destruída após a batida no início da manhã deste domingo (15)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.